Jucleber da Silva Queiroz

Escola Estadual “Ernesto Rodrigues” é homenageada pelos 50 anos de excelentes serviços prestados ao município

Publicado em: 21/08/2023 13:39

O Vereador Jucleber da Silva Queiroz – BIM, na 37ª sessão ordinária, realizada em 21 de agosto, apresentou Moção de Congratulações à Escola Estadual Ernesto Rodrigues, pelos 50 anos de excelentes serviços prestados na área da educação em Aparecida do Taboado, comemorados neste ano de 2023.

Justificando o parlamentar declarou que “em 28 de fevereiro de 1973, nascia na cidade de Aparecida do Taboado a Escola Estadual Ernesto Rodrigues, que este ano completou meio século de existência. Seu nome homenageia seu fundador, nascido em 29 de maio de 1900. Um homem humilde, que foi alfabetizando a comunidade, até montar uma escola. Nunca teve diploma, mas sua experiência e amor pelo ensino o levou a ser conhecido como “Professor Ernesto”.

A escola, que atualmente conta com quase 1.400 estudantes e aproximadamente 135 funcionários, contou com notáveis gestores em sua caminhada. Dentre os quais, podemos citar: Adélia Samara Rodrigues de Almeida, Loyraci Alves de Queiroz, Jacira Barbaroto Tosta, Maria Mendes Queiroz Stateri, Gilda Aparecida Souto Oliveira, Marley Morelli e Mauro Timpurim Berto. A instituição contou sempre com boas notas no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Com a missão de contribuir para a formação de seres conscientes e comprometidos na construção de uma sociedade na qual prevaleçam a ética, a cooperação, a integridade e a cidadania, a Escola Ernesto Rodrigues há 50 anos, vive uma história de amor, dedicação, responsabilidade e comprometimento com a Educação.

O aniversário de uma escola é sempre uma ocasião especial, que nos traz à memória conquistas adquiridas ao longo dos anos. Afinal, muitas das mais notáveis personalidades de nosso município hoje foram alunos desta escola. As histórias vividas e aprendizados sempre estarão presentes na memória de cada aluno, pois não há “ex-aluno”; uma vez aluno, para sempre aluno”, concluiu.

O vereador disse ainda, de seu grande carinho pela escola, pois estudou nesta instituição e conhece sua trajetória notável. Assim, não poderia deixar de prestar esta singela homenagem, em reconhecimento ao trabalho sério e dedicado que a Escola Estadual Ernesto Rodrigues apresentou ao longo desses 50 anos, cujo trabalho certamente terá continuidade nos anos vindouros.