José Carlos da Conceição Santos

Gerente Regional da Agesul Vâino Cesar é homenageado pelo Legislativo aparecidense

Publicado em: 21/08/2023 13:48

De autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos – Carlinhos do Lageado, foi apresentada no dia 21 de agosto, uma Moção de Congratulações ao Engenheiro Civil Vâino Cesar da Silva Queiroz, Gerente Regional da 6ª Residência Regional da AGESUL, pelos excelentes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente à nossa região, quanto à manutenção de estradas vicinais e rodovias estaduais.

Ao justificar a referida moção, o parlamentar Carlinhos do Lageado declarou que “esta Casa de Leis rende neste dia o seu preito de reconhecimento e gratidão ao Engenheiro Vâino Cesar da Silva Queiroz, popularmente conhecido por Vâininho, pelo trabalho sério e eficaz desempenhado à frente da Agesul Regional.

Formado em Engenharia Civil, ele é casado com a senhora Maura Cristine de Souza Queiroz, e é pai de Afonso Henrique de Souza Queiroz, Renato de Souza Queiroz e Leonardo de Souza Queiroz.

Foi Secretário Municipal de Obras de Paranaíba no período de 1983 a 1989, no mandato do então prefeito Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano.

No Poder Legislativo, Vaininho foi eleito Vereador por dois mandatos consecutivos, de 1989 a 1998, sendo eleito Presidente da Câmara de Paranaíba no biênio 1989/1991.

Foi nomeado Gerente Regional da 6ª Residência da Agesul, em Paranaíba, pela primeira vez no período de 1996 ao ano de 2007. Em seguida esteve à frente da 14ª Residência Regional de Costa Rica, do ano de 2007 a 2016, e ainda em 2016 assumiu novamente como Gerente Regional da 6ª Residência – Agesul, em Paranaíba, função que desempenha até os dias atuais.

Empenhado em cumprir fielmente as missões para as quais fora designado, sempre as executou com responsabilidade, competência e firmeza, zelando por atender da melhor forma toda a demanda de serviços.

Vaininho tornou marcante seu desempenho no serviço público, seja municipal ou estadual, justamente por sua determinação de sempre cumprir com o dever, atendendo a todos com muito respeito.

Todos nós reconhecemos a importância de contar com os préstimos desse homem aguerrido à frente da Gerência Regional da Agesul, onde levamos nossas reivindicações e não ficamos sem o respaldo necessário. As rodovias estaduais de nossa região, asfaltadas ou não, são objeto de nossas lutas por melhorias, a exemplo da Rodovia MS 316, que liga o município de Aparecida do Taboado a Inocência, e serve a uma extensa região produtora. Muitas são as vezes em que buscamos pela prestação de serviços e em todas elas recebemos um excelente atendimento”, declarou o vereador.