Luis Gustavo Gonçalves Neira

Gustavo Neira reivindica em favor do Lar Vicente Marques de Queiroz

Publicado em: 15/09/2023 13:24

O vereador Gustavo Neira pensando em contribuir com melhorias para o Lar dos Idosos “Vicente Marques de Queiroz”, protocolou no gabinete do Deputado Federal por MS, Marcos Pollon, um pedido de emenda parlamentar para beneficiar a entidade acima citada.

Na ocasião o parlamentar aparecidense foi recebido pelo Assessor Francisco David Vasconcelos Carneiro e pelo irmão do Deputado, Gabriel Pollon, que receberam em mãos o Ofício nº 04/2023, datado de 13 de setembro de 2023.

No expediente, o vereador Gustavo solicitou ao parlamentar federal, a destinação de recursos no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil de reais), para a implantação de sistema fotovoltaico conectado à rede (energia solar) no prédio que abriga o Lar Vicente Marques de Queiroz de Aparecida do Taboado.

“A utilização da energia solar é algo que está crescendo cada vez mais em todo o mundo. Um dos principais motivos para este crescimento, é a preocupação que a população está tendo com os impactos ambientais causados pelas ações humanas. Estamos em uma época em que a sustentabilidade está sendo muito comentada e tanto empresas como famílias estão procurando se conscientizar mais para preservar o meio ambiente e a própria saúde.

Pensando nas questões financeiras a energia solar reduz as despesas, podendo até mesmo zerar a conta de energia elétrica dependendo do tipo de instalação e das condições do local. Nosso País possui grande potencial para gerar energia solar e isto, somado aos benefícios citados acima podemos concluir que o uso de energia solar só tende a crescer”, justificou o vereador.