Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela pede construção de faixa elevada nas proximidades da Escola “Cel. João Alves Lara”

Publicado em: 19/09/2023 10:08

O Parlamentar Vagner Panela, na sessão do dia 18 de setembro, reivindicou ao Executivo Municipal a construção de uma faixa elevada na Rua Francisco de Queiroz próximo a Escola Municipal “Coronel João Alves Lara”.

Na justificativa o vereador declarou que “esta indicação é para atender aos pedidos de usuários,  moradores próximos, pais de alunos e funcionários da Escola Municipal  “Coronel João Alves Lara”, assim como pela nossa preocupação com o bem estar de nossos munícipes, pois as ruas tem um tráfego intenso de veículos e um fluxo de pedestres, principalmente crianças  e a sinalização através de faixa elevada de parada de veículos entre essas ruas,  obrigará os condutores de veículos a respeitarem a travessia de pedestres  determinada pela lei de trânsito. Com isso possibilitando segurança a todos que trafegam no local, principalmente as crianças ao atravessarem a rua”, justificou.

Vagner reivindicou também, ao prefeito, com cópia ao secretário de Obras, a execução dos seguintes serviços:  tapamento de buracos na Rua Ceará e Rua Pará, localizadas no bairro Cidade Nova; Avenida Boiadeira, esquina com Avenida Orlando Mascarenhas, localizada no bairro Jardim Primavera; e Rua Francisco de Queiroz, esquina com a Rua Kikue Yura, com localização no bairro Jardim Samara, em Aparecida do Taboado.

Como justificativa, o vereador declarou que “a Rua Ceará e a Rua Pará, têm alguns buracos que vem chamando a atenção dos usuários devido a sua proporção. Além de trazer preocupação aos moradores daqueles trechos de vias, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, existindo também o perigo iminente de acidentes.

Da mesma forma, nos demais pontos mencionados acima existem buracos que precisam receber os serviços de tapamento, para que devolva reais condições de tráfego e deixem de causar os transtornos vivenciados na atualidade. Recebi diversos pedidos para que tais localidades tivessem os buracos tapados, pois afora os problemas citados existe o perigo de acidentes e a questão de as localidades ficarem com um péssimo aspecto”.