José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado faz solicitação referente a limpeza pública

Publicado em: 17/10/2023 08:28

O Vereador José Carlos da Conceição Santos, apresentou na sessão ordinária do dia 16 de outubro de 2023, um requerimento ao Executivo Municipal, com cópia à secretaria de Obras, solicitando que prestes à Câmara, as seguintes informações: - Qual valor está sendo repassado a empresa responsável pela limpeza pública?; - Quantos funcionários esta empresa dispõe para a prestação do serviço?; - Qual é o destino dado ao lixo pela empresa terceirizada? E - Qual é o procedimento adotado pelo município para fiscalizar a execução dos serviços pela referida empresa?

Justificando, o parlamentar Carlinhos do Lageado declarou “venho, por meio deste requerimento, solicitar informações a respeito da empresa terceirizada responsável pela limpeza das ruas do Município, tendo em vista as reclamações recebidas de que a referida empresa falta com a eficácia nos serviços prestados à Municipalidade.

Não raro, deparamos em locais com visível acúmulo de lixo em logradouros e sarjetas, decorrente da falta de recolhimento adequado desses resíduos, essa situação tem gerado incomodo a população que se condiciona a recolher os detritos e ainda se sujeita a ameaças de doenças transmissíveis.

Ademais, o lixo acumulado nas ruas tem obstruindo as vias públicas, dificultando o tráfego e a imagem da cidade, tornando-a menos atrativa para visitantes e turistas, prejudicando em muito a economia local”, justificou.