Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela solicita à senadora Soraya Thronicke gestões para construção de viaduto

Publicado em: 17/10/2023 08:31

O Vereador Vagner Panela, apresentou na sessão do dia 16 de outubro de 2023, indicação encaminhada à senadora da república Soraya Thronicke, solicitando que faça gestões no sentido de viabilizar recursos para a construção de um viaduto sobre a passagem de nível, localizada na estrada de acesso à Lagoa Limpa, sentido Loteamento das Praias, no município de Aparecida do Taboado.

“Desde que a ferrovia foi construída em nosso Município, nossa população se conscientizou do perigo que alguns cruzamentos de estradas com a linha férrea  passou a oferecer. A partir de então, iniciou um trabalho de reivindicar junto às autoridades competentes a construção de viaduto, para que acidentes fossem evitados.

O fato é que, apesar dos pedidos de providências nenhum serviço foi executado e como se sabe, há algum tempo vem ocorrendo acidentes graves nas passagens de nível. Nosso município tem grande potencial turístico e a região mencionada abriga loteamentos desta natureza, sendo o Loteamento das Praias I e II e Enseada Três Rios. São locais de exuberante beleza, que estão praticamente todos construídos, mas cujo acesso é prejudicado pelo perigo que a passagem de nível oferece e pela distância do percurso aumentada.

Entendo, portanto, que a viabilização de recursos para a construção do viaduto é o procedimento correto a ser tomado e que não se pode esperar mais, pois não podemos aguardar de braços cruzados que mais acidentes sejam registrados.

Os usuários daquela estrada continuam preocupados com esta situação e esperam que sejam envidados todos os esforços necessários junto aos responsáveis, visando à concretização deste relevante serviço”, justificou.

Ainda de autoria do vereador foi apresentada indicação ao Executivo Municipal, solicitando a complementação da rede de iluminação pública, com a colocação de postes, braços e luminárias na Alameda Vereador Orlando Mascarenhas Júnior, no Distrito Industrial-BR158, em Aparecida do Taboado.

“Estamos fazendo tal solicitação a pedido de usuários da referida localidade, que alegam que a Alameda Vereador Orlando Mascarenhas Júnior, no Distrito Industrial-BR158, necessita urgentemente da complementação da rede de energia para oferecer a iluminação pública.

Somos sabedores de que esta via é muito usada pelas pessoas, uma vez que a mesma dá acesso a um restaurante e facilita o acesso a população e melhor comodidade as pessoas. Ocorre que no trecho desta rua que foi aberto não foi feita a extensão da rede de energia elétrica. É preciso que este serviço seja executado naquele trecho, para que sejam colocados mais postes, braços e luminárias, a fim de proporcionar iluminação pública. Muitos trabalhadores utilizam aquela via pública no período noturno, momento em que faz falta a iluminação pública, pois a escuridão torna o trecho perigoso e expõe as pessoas a serem vítimas de atos de violência”, justificou.