Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela pede substituição de lâmpadas queimadas e construção de lombada

Publicado em: 23/10/2023 12:12

O Vereador Vagner Panela na sessão do dia 23 de outubro, declarou preocupação com a segurança e o bem-estar dos moradores de Aparecida do Taboado, apresentando duas indicações importantes durante a sessão.

Substituição de lâmpadas queimadas nos postes do Bairro Tia Chica I

O vereador pediu ao Executivo Municipal a substituições de lâmpadas queimadas em postes localizados nas seguintes ruas do Bairro Tia Chica I: Rua Campo de Marte com a Rua Nicolau Antônio Martins, Alameda Girassol com a Avenida da Saudade e Rua Durvalino Custódio Firme. Ele justificou a necessidade dessa ação devido ao aumento dos atos de violência na cidade e a preocupação com a segurança dos cidadãos. A falta de iluminação adequada nessas áreas escuras torna esses locais alvos para ações criminosas, causando preocupação aos moradores e às pessoas que precisam passar por lá à noite, incluindo aqueles que vão trabalhar.

Construção de Lombada Elevada na Rua Mato Grosso do Sul

Além disso, o vereador reivindicou a construção de uma lombada elevada na Rua Mato Grosso do Sul, próxima ao número 2.861, no Bairro Cidade Nova. Ele argumentou que o tráfego nessa área é intenso, com veículos e pedestres compartilhando o espaço. A instalação de uma lombada elevada forçaria os condutores a respeitar a travessia de pedestres, garantindo mais segurança. Vagner Panela destacou que, no final da semana, o fluxo de veículos aumenta, e, apesar da sinalização existente, muitos motoristas desrespeitam as regras de trânsito e abusam da velocidade. Portanto, a lombada elevada se torna essencial para tornar o tráfego mais seguro e prevenir transtornos, oferecendo segurança aos moradores e usuários da área.

Essas ações propostas pelo Vereador Vagner Panela demonstram seu compromisso em atender às necessidades e preocupações dos cidadãos aparecidenses, buscando melhorar a qualidade de vida e a segurança da comunidade local.