Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela reivindica ao Executivo a aquisição de área que pertence à FUNLEC

Publicado em: 31/10/2023 10:09

O Vereador Vagner Panela apresentou uma importante solicitação ao Executivo Municipal de Aparecida do Taboado, na sessão ordinária do dia 30 de outubro, sugerindo que a Prefeitura considere a aquisição de uma área que pertence à FUNLEC e que abriga edificações inacabadas. A proposta é a readaptação desse espaço para a criação de uma creche, atendendo assim às necessidades dos moradores dos bairros circunvizinhos.

Na justificação de sua solicitação, Vagner Panela ressaltou que a área em questão, localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, originalmente tinha como finalidade abrigar uma escola FUNLEC. No entanto, a escola encerrou suas atividades em Aparecida do Taboado, e a construção permaneceu paralisada por anos. Isso tem gerado preocupações para os moradores da região, uma vez que o local se tornou um ponto de interesse para indivíduos mal-intencionados, que o utilizam para se refugiar após a prática de roubos, furtos e até mesmo o consumo de drogas.

Além disso, o vereador destacou que a cidade está em constante crescimento e, juntamente com esse crescimento, há uma crescente demanda por mais escolas e creches. A aquisição e readaptação do espaço da FUNLEC poderiam representar uma solução eficaz para essa questão, uma vez que o local poderia ser utilizado tanto para abrigar uma escola quanto uma creche.