Luis Fernando de Oliveira da Silva

Taturana indica a retirada da faixa elevada em frente ao Supermercado Central

Publicado em: 31/10/2023 10:12

O Vereador Luís Fernando Taturana, na sessão ordinária do dia 30 de outubro, demonstrou seu compromisso com a segurança e a fluidez do trânsito de Aparecida do Taboado ao reivindicar ao Prefeito Municipal, José Natan de Paula Dias, com cópia ao senhor Jucelmo Nogueira Souto, Diretor Executivo e Operacional do Demutran, a necessidade de retirar a faixa elevada para a passagem de pedestres localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Supermercado Central.

Em sua justificação, o vereador ressaltou que a instalação da faixa elevada para a passagem de pedestres originalmente teve o intuito louvável de facilitar o deslocamento seguro das pessoas nessa área, que, até então, era marcada por uma preocupante incidência de acidentes. No entanto, a recente instalação de um semáforo na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Avenida dos Estudantes, com o propósito de controlar o tráfego, acabou gerando uma incompatibilidade entre essas duas estruturas.

Os veículos que partem do semáforo e se aproximam da lombada elevada a poucos metros de distância se veem obrigados a frear abruptamente, o que já resultou em acidentes. A presença do semáforo nas proximidades tornou a faixa elevada desnecessária e, o que é mais preocupante, aumentou o risco de incidentes no local.