José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado pede reforma de ponte nas proximidades da Fazenda Caramuru

Publicado em: 31/10/2023 10:26

O Vereador Carlinhos do Lageado demonstrando sua atenção e preocupação com as necessidades da comunidade rural de nosso município, solicitou na sessão do dia 30 de outubro, que o executivo determine a realização dos serviços de canalização da ponte ou reforma da estrutura próxima à Fazenda Caramuru.

Em sua justificação, o vereador ressaltou a importância das extensões rurais em nossa cidade, que abrigam muitas propriedades e dependem de pontes para a interligação. Entretanto, a falta de manutenção dessas estruturas tem impactado negativamente a passagem dos produtores rurais na região. Esse problema tem limitado a mobilidade dos trabalhadores e dificultado o transporte de produtos e insumos, afetando direta e indiretamente a economia local.

O Vereador também enfatizou a especificidade do local próximo à saída da cidade, onde o tráfego tem aumentado significativamente nos últimos meses. Destacou a Fazenda Caramuru, que tem desempenhado um papel notável ao oferecer cursos de capacitação, como o de Sangria da Seringueira, para a população de Aparecida do Taboado. Essa ação tem contribuído para o desenvolvimento profissional, a redução do desemprego e, por conseguinte, o avanço socioeconômico da região.