José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado reivindica informações sobre limpeza pública

Publicado em: 07/11/2023 08:38

O Vereador José Carlos da Conceição Santos, durante a sessão do dia 6 de novembro, apresentou uma indicação reivindicando à administração municipal as seguintes informações:

Quais são as empresas responsáveis ​​pela limpeza pública em nossa cidade?

Os montantes dos contratos dessas empresas, especificados com valores mensais, juntamente com a cópia dos contratos celebrados com a administração pública.

Detalhamento do numerário pago para cada função relacionada à limpeza pública, como coleta, varrição, entre outras.

O Vereador justificou o seu pedido, referindo-se a um Requerimento nº 09/2023 aprovado nesta Casa de Leis no dia 16 de outubro do mesmo ano. Esse requisito foi posteriormente encaminhado à administração pública e replicado no Ofício SOSURB 417/2023. No entanto, o parlamentar acredita que é fundamental reforçar essa solicitação para garantir a transparência e obter as informações fornecidas que são essenciais para um acompanhamento eficaz da gestão pública.

A limpeza pública abrange desde o recolhimento, varrição e reciclagem do lixo até o destino final dos resíduos. Portanto, o Vereador enfatiza que a resposta recebida até o momento está incompleta e que é necessário esmiuçar as informações solicitadas. Essa iniciativa não atende apenas ao princípio da transparência, mas também fornece à população uma visão clara e abrangente das operações relacionadas à limpeza pública em Aparecida do Taboado.