Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde solicita construção de um ponto de ônibus com cobertura e bancos

Publicado em: 07/11/2023 08:41

A Parlamentar Patrícia da Saúde declarou sua preocupação com o atendimento na área de saúde durante a sessão ordinária do dia 6 de novembro e solicitou ao Executivo Municipal a contratação de um médico Otorrinolaringologista.

Em sua justificativa, a vereadora destacou a importância de melhorar o atendimento na área da saúde, argumentando que uma das maneiras de melhorar a assistência médica é a contratação de um médico especializado em Otorrinolaringologia, que poderia atender tanto no Centro de Saúde, no Pronto Socorro Municipal (em casos de emergência) quanto nas ESFs dos bairros. Isso permitiria que os cidadãos recebessem assistência médica gratuita e adequada sem a necessidade de se deslocarem para outros centros de saúde em razão de doenças que poderiam ser tratadas localmente.

A parlamentar enfatizou que existem muitos pedidos da comunidade para que a administração municipal disponibilize esse benefício o quanto antes, especialmente para a população carente. Ela destacou que a saúde é uma das áreas mais desafiadoras para todos e que é fundamental garantir que todas as especialidades médicas estejam disponíveis na cidade.

Além disso, a Parlamentar Patrícia da Saúde também apresentou outra reivindicação: a construção de um ponto de ônibus com cobertura e bancos em um ponto estratégico, localizado na Avenida São Cristóvão, na Praça Ajax Furquim Leite, em Aparecida do Taboado.

Ela observou que várias escolas no município oferecem transporte público para seus alunos, principalmente para aqueles que residem em áreas mais distantes, como a zona rural. No entanto, notou que os estudantes que aguardam o transporte na Praça Ajax Furquim Leite, em particular os da escola Georgina, enfrentam dificuldades, pois não têm abrigo contra as condições climáticas, como frio, sol ou chuva. A construção desse ponto de ônibus com cobertura e bancos seria um grande benefício não apenas para os estudantes, mas também para os moradores do bairro que aguardam o transporte, oferecendo-lhes proteção e conforto enquanto esperam pelos veículos que os levarão aos seus destinos.