Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela solicita construção e sinalização de lombada

Publicado em: 14/11/2023 09:18

O Vereador Vagner Panela, apresentou na sessão do dia 13 de novembro, uma reivindicação do Executivo, solicitando a construção de lombada elevada devidamente sinalizada na Rua Jaciara, altura do nº 2.341, localizada no bairro Vila Glória, nesta cidade.

Justifica o parlamentar que “os moradores e usuários da Rua Jaciara, têm nos reclamado constantemente a necessidade da execução deste serviço, cuja finalidade será inibir o tráfego em alta velocidade naquela rua, o que tem posto em risco a segurança e o bem-estar da comunidade.

A Rua Jaciara sempre apresentou preocupações relacionadas ao trânsito praticado em suas pistas de rolamento. Por diversas vezes foram encaminhados pedidos para a execução de serviços que visassem controlar o tráfego de veículos, especialmente por ser responsável por escoar um intenso fluxo de veículos”

Os Vereadores Vagner Panela e Fernando Taturana, solicitaram ao Executivo Municipal que prestes à Câmara, as seguintes informações:  Se a operação de crédito autorizada através da Lei Municipal nº 1.711, de 02 de agosto de 2022, foi concretizada; Em caso afirmativo, se o crédito já está disponível; e Se já foi realizada alguma obra/serviço com este recurso pela atual administração.

Como justificativa, os vereadores declararam que “através da Lei nº 1.711/2022, o Poder Executivo ficou autorizado a contratar operação de crédito junto ao BRB – Banco de Brasília S.A., até o valor de R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões de reais), destinados a financiar obras e serviços no Município. Passado mais de um ano desde então, não sabemos como está esta questão”.

Outra reivindicação de autoria dos vereadores Vagner Panela e Fernando Taturana, encaminhado ao Executivo Municipal, foi solicitando que prestes à Casa de Leis, as seguintes informações: Quantos são os cargos comissionados na atual administração pública municipal; Qual o valor mensal gasto com os cargos comissionados; Qual o valor da arrecadação do Município de janeiro a outubro de 2023.

Justificando, os parlamentares declararam que “a atual gestão conta com um grande número de servidores comissionados. Todavia, não sabemos o total de comissionados, tampouco o valor mensal gasto com essa classe de servidores. Outra informação que nos interessa é o valor da arrecadação do Município no período citado. Como não temos conhecimento desta realidade estamos solicitando tais informações, para que possamos conhecer e ao mesmo tempo esclarecer aqueles que nos indagam a respeito”, justificaram.