Câmara de Aparecida do Taboado

Câmara aprova Moção de Congratulações ao fisiculturista Maicon Queiroz Freitas Pimenta

Publicado em: 14/11/2023 09:20

O parlamentar Gustavo Neira, na sessão ordinária do dia 13 de novembro, apresentou uma Moção de Congratulações, ao fisiculturista MAICON QUEIROZ FREITAS PIMENTA, por sagrar-se campeão na categoria até 90 kg no campeonato Sardinha Classic em Balneário Camboriú – SC, pela Federação Americana NPC, no dia 02 de setembro de 2023.

“Rendemos nossas homenagens ao fisiculturista Maicon Queiroz Freitas Pimenta, que tão bem tem representado o nome de Aparecida do Taboado neste esporte.

Maicon é filho de Luzinete Maria de Queiroz e Zaqueu Freitas Pimenta. Ele é natural de Aparecida do Taboado e com apenas 21 dias de vida perdeu seu pai, indo então para uma fazenda nas imediações da comunidade Raimundo, em Paranaíba, onde ficou sob os cuidados de sua avó, com quem morou até os 05 anos de idade.

Nesta ocasião retornou para nossa cidade, vindo morar com sua mãe, para dar início aos estudos. Porém, aos 08 anos de idade voltou a morar na fazenda no município de Paranaíba, retornando para Aparecida do Taboado com a idade de 11 anos, dando seguimento aos estudos e trabalhando nos finais de tarde e à noite na lanchonete Hawai Lanches, de propriedade do Lourenço.

Em seguida trabalhou para o Maurão na antiga Kardil, e também como auxiliar de açougue no antigo mercado Sertanejo, Serv Bem, entre outros tipos de serviços, como no Marquinho das Cadeiras, tapeçaria, pinturas de copos e até mesmo como servente de pedreiro.

Aos 14 anos matriculou-se em uma academia, a Sport Center, a convite de um amigo, mas não parou de trabalhar. Antes de completar 17 anos foi morar em São José do Rio Preto – SP. Com 20 anos de idade se tornou encarregado de açougue no Hipermercado Walmart. Antes, porém, passou por dificuldades, afinal era apenas um adolescente começando a entender a vida. Nesse período foi Barman, onde exigia-se uma boa aparência e apaixonou-se pela musculação, sendo que tempos depois deu início ao curso de Educação Física.

Apaixonado por musculação, Maicon começou a competir Power Lif e foi tricampeão Júnior.

Mas, no ano de 2014, Maicon perde seu tio Helinho, que até então era sua referência de pai. Tal fato deixa Maicon sem chão e por medo de perder mais alguém da família e estar residindo longe, ele retornou para Aparecida do Taboado, onde passou por uma fase muito difícil, chegando a um início de depressão.

Passados 02 anos, Maicon deu início ao curso de Educação Física, onde trabalhou muito para pagar sua faculdade, contando com a ajuda de sua mãe. Se destacou pelas notas e também pela sua identificação com o curso. Foi segundo lugar no Fórum Científico em Licenciatura e primeiro lugar em Bacharelado. Finalizou o curso trabalhando na área, inclusive na gestão de uma academia. Não demorou muito e voltou a competir, desta feita no fisiculturismo.

As conquistas vieram logo. No ano de 2022 foi Top 3 na categoria 90 kg Bodybuilder, pela IFBB, em Paranaíba. No mesmo ano foi Top 5 na categoria 90 kg no campeonato estadual pela mesma federação. Em 2023 sagrou-se campeão na categoria até 90 kg no Campeonato Sardinha Classic, em Camboriú – SC, pela Federação Americana NPC, assegurando uma vaga internacional para o Olímpia Amador na Argentina, México, Chile e São Paulo. Ainda neste ano foi Vice-Campeão na categoria até 95 kg, no Campeonato Montalvão Classic, pela Federação NABBA (WFF) em São José do Rio Preto – SP, garantindo uma vaga para Berlim, na Alemanha.

O nosso homenageado é formado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, pós graduado em treinamento técnico desportivo, pós graduado em Coach Bodybuilder e atleta de fisiculturismo, além de ser Massoterapeuta desportivo e preparador físico.

Atualmente está em preparação para buscar o seu PRO CARD em 2024, quando pretende trazer para Aparecida do Taboado mais esse título, que o classificará para estar entre a elite do esporte”, justificou.

O vereador Gustavo Neira, conhecendo todo o esforço e dedicação do fisiculturista Maicon, não poderia deixar de prestar esta singela homenagem, com a certeza de que mais conquistas estão por vir.