Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela pede construção de lombada devidamente sinalizada

Publicado em: 21/11/2023 09:11

Na manhã de 20 de novembro, o vereador Vagner Panela apresentou indicação ao Executivo Municipal, reivindicando a construção de lombada devidamente sinalizada na Avenida Boiadeira, na altura do nº 5.536, no bairro Vila Glória, em Aparecida do Taboado.

“O trânsito verificado nas ruas de nossa cidade nos dias atuais é preocupante. O número de veículos trafegando pelas vias urbanas aumentou consideravelmente e em vários pontos se tornou perigoso, devido às altas velocidades que os veículos atingem, expondo a população ao risco de acidente.

As lombadas têm sido um meio eficaz para controlar o trânsito em determinadas localidades, pois, a sua existência obriga os condutores de veículos a diminuírem a velocidade ao se aproximar de tais obstáculos, oferecendo mais segurança.

Fui procurado por moradores e usuários da Avenida Boiadeira, na altura do nº 5.536, no bairro Vila Glória, os quais reclamaram a necessidade de lombada naquele ponto, haja vista que as condições da rua permitem um trânsito veloz e ao mesmo tempo perigoso. Eles entendem que a lombada obrigará os motoristas a diminuir a velocidade dos veículos, tornando o local mais seguro”, justificou o parlamentar Vagner.