Câmara de Aparecida do Taboado

Câmara homenageia secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Fundação de Turismo

Publicado em: 21/11/2023 09:17

Na manhã de 20 de novembro de 2023, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Fátimo Aparecido Barbosa Dias e a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Mônica Ferreira Porto, foram homenageados pela Câmara Municipal, através de uma Moção de Congratulações de autoria do vereador Carlinhos do Lageado, pelos relevantes e inestimáveis trabalhos realizados à frente da pasta do Turismo em Aparecida do Taboado.

Na oportunidade foi destacada a trajetória do senhor Fátimo Dias, que possui vasta experiência no meio artístico, cultural, comunicação e também como produtor de eventos. Fátimo desempenhou funções políticas nas campanhas de senador, de governador e deputado federal pelo Distrito Federal e também pelo estado do Amapá.

Sendo na sua essência, cantor e compositor forjado nos palcos, cresceu na roça ouvindo os acordes da viola e o cantar das andorinhas com o Trio Parada Dura, que só um bom sertanejo raiz possui.  Atualmente Fátimo faz dupla com o Cantor Deley Carvalho e continua alegrando o público com suas músicas e composições.

Já a homenageada Mônica Ferreira Porto nascida no Rio de Janeiro, atua há mais de 25 anos no setor cultural. Graduada em Psicologia e Pós-Graduada em Recursos Humanos, Gestão de Turismo e Marketing, com ampla experiência em diversos cases Culturais e Sociais.

Dentre os projetos coordenados por ela, destacam-se as edições das Feiras de Negócios do Médio Araguaia, Workshop de Turismo e inúmeras Exposições direcionadas ao esporte.

A Moção foi destacada pelo orgulho de presenciar a transformação estratégica que utiliza a beleza natural apreciada por poucos, por vislumbres assistidos por numerosos visitantes atraídos pelos eventos culturais do município.

Entre os eventos, vale destacar o Festival Gastronômico de Churrasco, o Taboado Classic Motors, o Tucuna Free, o Festival Gastronômico de Tilápia, o Passeio de Jet-ski, o APT Folia, o "Ano Novo é Aqui", o "Nosso Natal", a "Festa das Nações", e o retorno da Tradicional Cavalgada.

É imprescindível salientar a relevante visão empreendedora dos servidores, no sentido de que efetivamente estão promovendo e fomentando o turismo em nossa cidade. A promissora reconstrução do Balneário alavancará a outro patamar turístico, que certamente resultará em impactos significativos, tanto no entretenimento quanto na economia local.

Para os homenageados foi motivo de muito orgulho receber tão honrosa homenagem pelo sucesso do setor turístico em Aparecida do Taboado.