Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde solicita implantação de linha municipal de transporte coletivo

Publicado em: 28/11/2023 09:18

A Vareadora Patrícia Maria dos Santos, através de indicação apresentada na sessão ordinária do dia 27 de novembro, reivindicou ao Executivo Municipal, gestões no sentido de implantar linha municipal de transporte coletivo em Aparecida do Taboado.

Justificando a parlamentar declarou que “há vários anos vem se verificando a necessidade de transporte coletivo em nossa cidade. A ideia inicial é de que uma empresa explore o serviço, mediante processo licitatório, conforme lei municipal aprovada há vários anos. Nos dias atuais, entendemos que tal iniciativa atende as necessidades de nossa população, pois, seriam preços irrisórios, para utilizar o transporte coletivo.

Nossa cidade cresceu e várias fábricas estão em pleno funcionamento nos distritos industriais. Atualmente para atravessar a cidade, as pessoas têm que contar com algum meio de locomoção, uma vez que a pé, se torna exaustivo e dependendo da idade, é impossível. São vários quilômetros separando os bairros das extremidades da cidade e entendemos que há o interesse da Municipalidade em disponibilizar o serviço à população”.

Também de autoria da vereadora Patrícia da Saúde, foi reivindicado ao Executivo Municipal a execução dos seguintes serviços junto à Escola Municipal “João Chama”: - reforma dos sanitários masculinos da escola; - a colocação de climatizador no espaço do refeitório.

Como justificativa a vereadora declarou que “a Escola Municipal “João Chama” foi construída para atender uma extensa região de nossa cidade. Situada no bairro Jardim Aeroporto, aludida escola recebe alunos do bairro em que está inserida, bem como das demais localidades adjacentes, que até então eram obrigados a percorrer grande distância para chegar a outras escolas do município, tendo que atravessar um trânsito perigoso.

Duas necessidades estão sendo verificadas junto à Escola João Chama, sendo que a primeira é a reforma dos sanitários masculinos, que apresentam sinais de deterioração e não estão atendendo a contento aquela comunidade escolar.

A outra necessidade é de um climatizador junto ao refeitório. Como se sabe estamos vivendo dias de intenso calor, onde as informações nos dão conta de que essa realidade deverá se estender até os primeiros meses do próximo ano. O calor está tão intenso que as pessoas chegam a passar mal. No caso das escolas a situação não é diferente. O refeitório da Escola João Chama carece de um climatizador para refrescar aquele ambiente, onde os alunos fazem as refeições sob um calor escaldante”, finalizou.