Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela reivindica construção de lombada sinalizada

Publicado em: 28/11/2023 09:19

O Parlamentar Vagner Panela, na sessão ordinária do dia 27 de novembro, reivindicou ao Executivo Municipal, com cópias à secretaria de Obras e também ao Demutran, a construção de uma lombada elevada devidamente sinalizada, na Rua Duque de Caxias, na altura das escadarias do “Pronto Socorro Municipal”, em Aparecida do Taboado.

Na justificativa, o vereador declarou que “estamos fazendo tal solicitação atendendo aos pedidos de usuários, moradores próximos, assim como pela nossa preocupação com o bemestar de nossos munícipes, pois as ruas têm um tráfego intenso de veículos, e um fluxo de pedestres, devido ser na frente de um hospital, sinalização através de lombada elevada de parada de veículos entre essas rua obrigará os condutores de veículos a respeitarem a travessia de pedestres determinada pela lei de trânsito. Com isso possibilitando segurança a todos que trafegam no local.

Ressaltamos que o fluxo de carros, motos e bicicletas aumentam consideravelmente nos finais de semana e que existe uma sinalização adequada com faixa de pedestres, placas indicativas nas proximidades, porém, muitos dos motoristas que ali trafegam não respeitam a sinalização e abusam da velocidade. Portanto, a segurança das pessoas está em risco e a devida faixa elevada tornará o tráfego mais seguro. No ensejo de evitar esses transtornos e oferecer a tão necessária segurança, tanto para os moradores como para os usuários das localizações citadas, é que estamos apresentando esta reivindicação”, finalizou.