Gilberto Pereira

Gilberto Carrapicho pede faixa de desaceleração em frente ao FRIGOSUL

Publicado em: 05/12/2023 08:40

O Vereador Gilberto Pereira, popular Carrapicho, apresentou na sessão do dia 4 de dezembro, indicação ao Prefeito José Natan, com cópia ao Deputado Estadual Jamilson Name, solicitando que faça gestões junto à Empresa Way e ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para a construção de faixa de desaceleração na BR 158, na altura do Km 152, defronte o Frigorífico Frigosul, em Aparecida do Taboado.

Como justificativa o vereador declarou que “a Rodovia BR 158, mais precisamente na altura do Km 152, defronte o Frigorífico Frigosul, sempre chamou a nossa atenção devido o trânsito perigoso que apresenta.  Num passado não muito distante a preocupação era ainda maior em razão desta rodovia não contar com reais condições de tráfego, tampouco com acostamento. Não faz muito tempo, a Rodovia BR 158 foi totalmente recuperada e hoje permite um trânsito mais seguro.

O perigo no tráfego cresce nas proximidades da entrada do Frigorífico Frigosul. O entra e sai de veículos, principalmente de carros, ônibus e caminhões, que não diminuem a velocidade naquele local e já ocorreu acidentes graves.

A faixa de desaceleração é aquele espaço adicional para frenagem de veículos na saída de vias com grande fluxo, velocidade ou ambos — assim como perto dos retornos”.