José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado quer creche com atendimento no período de férias

Publicado em: 05/12/2023 08:46

O Parlamentar José Carlos da Conceição Santos, apresentou na sessão realizada dia 4 de dezembro, uma indicação ao Executivo Municipal, com cópia à secretaria de Educação, solicitando uma creche com atendimento contínuo no período de férias/recesso escolar.

Declarou o vereador Carlinhos do Lageado, que a presente indicação tem por objetivo atender a necessidade das famílias que possuem crianças em idade escolar.  Durante as férias, muitos pais precisam trabalhar e sem recursos financeiros não têm opções para cuidar de seus filhos. Dessa forma, ter uma creche disponível nesse período pode ser uma solução valiosa, favorecendo diversas mães dedicadas que trabalham nas fábricas, empresas e comercio locais.

Atualmente a interrupção desse importante serviço desestabilizam diretamente a segurança familiar que, consequentemente, entrega seus filhos aos cuidados de um estranho, submetendo um inocente à riscos de acidentes, maus tratos até abusos emocionais”, justificou.