José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado solicita designação de monitor nos veículos do transporte escolar

Publicado em: 12/12/2023 09:15

O Vereador Carlinhos do Lageado, na sessão ordinária do dia 11 de dezembro, apresentou indicação encaminhada ao Executivo, com cópia à secretaria de Educação, solicitando a designação de servidor para acompanhar/monitorar os alunos durante o trajeto dos veículos do transporte escolar do município.

“Desde que assumi meu mandato de Vereador e conheci melhor o sistema do transporte escolar demonstrei minha preocupação com a questão da necessidade de um monitor pra acompanhar os alunos durante o trajeto feito pelo veículo escolar. Prova disso são as duas indicações que encaminhei ao Executivo Municipal nos anos de 2021 e 2022.

À época esclareci que havia uma preocupação muito grande por parte dos motoristas sobre a questão de ter que dirigir e controlar os alunos em seus devidos lugares ao mesmo tempo. Todos sabemos que é complicado controlar crianças sentadas durante todo o percurso, haja vista que são dinâmicos e ficam brincando dentro do ônibus.

Com o episódio do acidente de um ônibus escolar com uma composição de vagões da Empresa Rumo na última semana ficou evidente a necessidade de um monitor para que os alunos permaneçam em seus lugares. Espero que doravante essa medida seja adotada e cada veículo escolar tenha um monitor acompanhando todo o trajeto, para a segurança de nossos alunos”, justificou.

Também de autoria do parlamentar Carlinhos do Lageado, foi solicitado ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de estender o Auxílio-Alimentação aos servidores públicos inativos do Município.

“O Auxílio-Alimentação foi instituído através da Lei Municipal n ° 1.728, de 25 de janeiro de 2023. Passados alguns meses desde então, os servidores públicos municipais que estão na ativa estão contando com esse auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

Sem sombras de dúvidas é uma ajuda importante no atual contexto econômico em que vivemos, sem contar que é a primeira vez que tal benefício é concedido aos servidores públicos municipais.

Entendemos, todavia, que este benefício poderia ser estendido à classe dos aposentados, que dedicaram parte considerável de suas vidas trabalhando no serviço público municipal. Muitos estão aposentados recebendo apenas um salário mínimo e tal ajuda seria de grande valia. Daí a razão de estar solicitando de Vossa Excelência que faça gestões no sentido de estender o Auxílio-Alimentação para os servidores públicos municipais aposentados, por entender que os mesmos fazem jus a esse benefício”, justificou o vereador.