Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela pede construção de escola, creche e ESF junto aos Bairros Tia Chica I e II

Publicado em: 07/02/2024 11:39

O Vereador Vagner Panela, em sessão ordinária, realizada no dia 5 de fevereiro, sendo a primeira de 2024, apresentou indicação ao Executivo Municipal, solicitando a execução de recapeamento da Rua Tabatinga, nas proximidades do número 1.440, localizada no Bairro Jardim Félix II.

“A Rua Tabatinga precisa com urgência de um recapeamento na altura do número 1.440, onde tem uma poça d´água, sendo esta, uma rua que tem muitos buracos que vem chamando a atenção dos usuários devido a sua proporção. Além de trazer preocupação aos moradores daquele trecho de via, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, existe ainda, o perigo iminente de acidentes”, justificou o vereador.

O parlamentar apresentou também indicação ao Executivo Municipal reivindicando uma operação tapa buracos na Rua Maria Alves de Freitas, na altura dos seguintes números 4665, 4524, 4412, 4424, 4430, 4436, localizada no bairro Jardim Samara.

“A Rua Maria Alves de Freitas, tem muitos buracos que vem chamando a atenção dos usuários devido a sua proporção. Além de trazer preocupação aos moradores daquele trecho de via, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, existe o perigo iminente de acidentes”, disse o vereador.

Finalizando o vereador Vagner Panela solicitou à administração municipal a viabilização de recursos para a construção de escola, creche e ESF junto aos Bairros Tia Chica I e II, em Aparecida do Taboado, para atender aquela comunidade e adjacências.

Justificando, o parlamentar declarou que “o município conta com apenas três creches em funcionamento, que não atende a demanda de crianças que necessitam desse cuidado. Uma Unidade de Educação Infantil foi inaugurada no Jardim Morumbi, todavia, o seu público está localizado em outra região de nossa cidade”, falou.

“Tendo em vista o crescimento da cidade e o expressivo aumento da procura por vagas em nossas Creches Municipais, em especial por contarmos com uma população de famílias que trabalham nas fábricas e não têm vagas em outras creches, fica justificada a necessidade de mais uma creche”, finalizou.