Luis Fernando de Oliveira da Silva

Fernando Taturana solicita a reforma do prédio que abrigava o CAPS

Publicado em: 07/02/2024 11:43

O Vereador Luís Fernando Taturana, na primeira sessão ordinária de 2024, solicitou ao Executivo a viabilização da reforma completa do prédio que abrigava o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Tião Lapa, localizado na Rua Maximino José da Rocha, nº 3445, Chácara Boa Vista.

“Desde a sua criação o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Tião Lapa, funcionou na Rua Maximino José da Rocha, nº 3445, no bairro Chácara Boa Vista, em nossa cidade.

Passados alguns anos o CAPS teve que ser mudado para outro endereço, haja vista que o prédio que o abrigou por vários anos não está apresentando condições seguras e está carecendo de uma reforma urgente. Aquele prédio está bem localizado, conta com espaço suficiente para suas necessidades, todavia, é uma construção antiga e precisa de reforma para melhor atender o CAPS”, justificou.

O parlamentar solicitou ainda a tomada de medidas visando a eliminação de pombos em prédios escolares de Aparecida do Taboado.

“Mais uma vez estamos tratando da questão da presença de pombos em prédios escolares. Anteriormente nos referimos a situação da Escola Municipal João Chama, onde foi verificado a presença de muitos pombos e foi solicitada a tomada de medidas para dar fim ao problema.

Observamos, entretanto, que outros prédios escolares estão vivenciando a mesma situação, ou seja, os pombos estão invadindo outras escolas e existe a preocupação de que estas aves aumentem rapidamente e representem mais problemas, pois, sabemos que é difícil eliminá-los”, justificou o vereador.