Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama indica a reforma de banheiros e conserto de telhado em unidades escolares

Publicado em: 07/02/2024 11:47

O Vereador Moysés Chama, apresentou na primeira sessão ordinária do ano de 2024, uma solicitação ao Executivo Municipal, reivindicando a reforma dos banheiros masculinos das Escolas Municipais “Cel. João Alves Lara” e “João Chama”, e o conserto do telhado da Escola Municipal “João Chama”.

“Como é de conhecimento público, o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de nosso município se inicia no próximo dia 21, portanto, venho solicitar com a máxima urgência as reformas e reparos necessários nos banheiros masculinos da Escola Cel. João Alves Lara, que no momento encontra-se interditado, e na Escola João Chama com problemas no encanamento das descargas dos vasos sanitários. Ainda na Escola João Chama, há necessidade de manutenção no telhado da mesma, pois quando chove escorre água da chuva para dentro da sala com dejetos de pombos”, justificou o parlamentar.

Também de autoria do vereador Moysés Chama, foi solicitado ao Poder Executivo a instalação de trocadores de fralda nos banheiros da Feira Livre do Pequeno Produtor de Aparecida do Taboado.

Como justificativa, Moysés declarou que “a nossa feira livre do pequeno produtor hoje é um atrativo comercial e turístico de nossa cidade, cada vez mais visitado por nossa população e turistas, que frequentam o local, muitas vezes acompanhados de seus familiares, inclusive com crianças de colo.

Ocorre que, quando os pais necessitam utilizar os banheiros do local para realizarem a troca de fraldas de seus filhos (as), esses locais não estão adequados com trocadores de fraldas, o que proporciona um local seguro e higiênico para a troca de fraldas. Esse equipamento permite que os pais atendam às necessidades dos bebês com conforto e tranquilidade enquanto estão fora de casa”, finalizou.