Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde pede recapeamento e construção de canaletas

Publicado em: 20/02/2024 09:31

A Vereadora Patrícia Maria dos Santos na sessão do dia 19 de fevereiro, solicitou ao Executivo Municipal a construção de canaleta na Rua Leozório Rodrigues de Almeida, esquina com a Rua Joaquim Lucas de Oliveira, no bairro Jardim Samara.

Justificando, ela declarou que foi procurada por moradores da Rua Leozório Rodrigues de Almeida, esquina com a Rua Joaquim Lucas de Oliveira, no bairro Jardim Samara, os quais reclamaram da atual situação do trânsito daquela via pública.

Mais uma localidade está sendo apresentada como ponto para a execução do rebaixamento do asfalto com a construção de canaleta para facilitar o escoamento das águas pluviais e visando a conservação do asfalto das vias públicas.

A parlamentar apresentou ainda, indicação ao Executivo Municipal, indicando o recapeamento do asfalto da Rua Minas Gerais, na altura do nº 4.174, no bairro Jardim Morumbi.

Como justificativa declarou que a pavimentação asfáltica continua sendo uma das melhorias e mais solicitadas pela população. Aqueles que residem nos bairros sem asfalto reclamam pelo benefício, pois, conhecem de perto os transtornos de conviver com as ruas de terras. Aqueles que moram nos bairros que já foram pavimentados, mas está com o asfalto danificado e o leito das vias tomado por buracos, também reclamam pela melhoria.

O pedido ora formulado diz respeito à necessidade de recapear a Rua Minas Gerais, na altura do nº 4.174, no bairro Jardim Morumbi, que está com seu estado de conservação péssimo. O asfalto praticamente acabou em determinado trecho. O leito da rua está cheio de buracos, deixando um aspecto de desleixo e prejudicando o trânsito.

Patrícia da Saúde apresentou ainda indicação ao Executivo Municipal solicitando a colocação de veículo com motorista à disposição no Pronto Socorro Municipal, para atender os casos que não enquadram no atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar, mais precisamente para o retorno.

“Como é do conhecimento de todos nós, foi aprovada há vários anos atrás nesta Casa de Leis, Lei Municipal autorizando o Poder Executivo a firmar convênio  com o Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, outorgando a responsabilidade do corpo de Bombeiros Militar , unidade de Aparecida do Taboado, de prestação dos serviços “SOS Emergência”, na área de saúde, englobando todo o serviço de caráter de urgência de atendimento pré-hospitalar, em regime de tempo integral.

O serviço, como se vê, ocorre no período pré-hospitalar e as reclamações são justamente para as necessidades que ocorrem na maioria das vezes, depois do atendimento médico.

Muitos dos pacientes atendidos, dependendo do caso, não podem retornar para casa sem um veículo para o transporte. Outros quando são liberados da internação também não têm como ir embora. Sem contar as pessoas com deficiência, com fraturas, que sofrem processo cirúrgico, idosas, enfim, são muitos os casos que dependem de meio de transporte”, justificou a vereadora.