José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado solicita a locação de Vans para o transporte escolar

Publicado em: 13/03/2024 09:08

O vereador José Carlos da Conceição Santos, popular Carlinhos do Lageado, solicitou ao Executivo, em sessão ordinária realizada no dia 11 de março, estudos no sentido de providenciar a locação de Vans para o transporte escolar do município.

“É de conhecimento desse parlamentar que devido a urgência no atendimento do transporte escolar, a Prefeitura Municipal contratou por meio de licitação a locação de veículos Kombi para realizar os transportes dos alunos municipais.

Uma questão, porém, tem chamado a nossa atenção, é que o modelo contratado não atende as acomodações adequadas aos alunos, e peço que reconsidere a segurança e conforto dos passageiros.

Neste contexto, solicito que após o período emergencial, ao versar sobre a nova contratação de transportes coletivos, decline aos modelos VANS, pois se destacam a atender os padrões de segurança exigidos para o transporte de passageiros, como cintos de segurança em todos os assentos, airbags e sistemas de freios avançados”, justificou o parlamentar.