Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde pede cobertura para a quadra junto ao CMEI São Jerônimo

Publicado em: 20/03/2024 08:40

A Vereadora Patrícia da Saúde, na sessão ordinária realizada dia 18 de março de 2024, apresentou indicação ao Executivo Municipal, solicitando a construção de cobertura da quadra junto ao Centro Municipal de Educação Infantil “São Jerônimo”.

Como justificativa, a parlamentar declarou que “todo estabelecimento de ensino carece de uma quadra, de preferência coberta, para a realização de atividades esportivas com os alunos. Para o Centro Municipal de Educação Infantil “São Jerônimo” podemos afirmar que o sonho deste benefício é muito antigo, haja vista que se trata de um dos primeiros prédios escolares de nossa cidade, sendo, portanto, uma escola tradicional e que tem suas vagas disputadas a cada ano letivo.

A referida creche foi totalmente restaurada há alguns anos, porém, continua sem uma quadra de esportes coberta, o que leva aquela comunidade escolar a lutar pela concretização deste sonho, pois entende sua relevância no dia a dia.

Entendemos a necessidade de contemplar o Centro Municipal de Educação Infantil “São Jerônimo” com quadra de esportes coberta, para que o processo de aprendizagem não seja prejudicado e todas as atividades, inclusive os extraclasses ocorram de forma satisfatória”, finalizou.

Também de autoria da vereadora Patrícia, foi reivindicado ao executivo gestões no sentido de que por ocasião da realização do II TABOADO MOTO CAR, seja cobrado 01 kg de ração para cães e gatos ou de 01 kg de alimento na entrada no evento.

“Temos conhecimento de que no dia 24 de março de 2024, acontecerá em nossa cidade a segunda edição do TABOADO MOTO CAR, cujo evento ganhou o gosto dos aparecidenses. Certamente será um acontecimento muito prestigiado, onde um grande público se fará presente.

Como o evento está sendo promovido pela administração municipal e terá entrada franca, entendo que o momento é oportuno para se cobrar 01 kg de ração ou 01 kg de alimento como entrada, de maneira a ajudar a Associação SOS São Francisco, ou entidades de nossa cidade com a doação de alimentos, sendo que as duas ações serão bem-vindas.

A comunidade aparecidense entende a importância de ação desta natureza e certamente abraçará mais esta causa nobre”, justificou.

Ainda de autoria da parlamentar, foi solicitando ao Executivo e à secretaria de Assistência Social maior publicidade/divulgação do Programa Gerar Vidas.

Como justificativa declarou que “ o programa Gerar Vidas tem o objetivo de implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres uma atenção humanizada à gravidez.

O projeto, que visa orientar as futuras mamães sobre a maternidade e fortalecer os vínculos com as famílias atendidas pelo CRAS, em nossa cidade teve início com apenas 6 gestantes e, atualmente, conta com mais de 20 cadastradas. Além das orientações recebidas, as mamães ainda confeccionam o enxoval do bebê durante os encontros e levam o kit completo para casa no final da gestação. E para tornar o Projeto ainda mais inclusivo, todo mês é realizado o sorteio de um carrinho de bebê entre as participantes”, finalizou a vereadora.