Câmara de Aparecida do Taboado

Câmara aprova Moção de Congratulações aos proprietários de Barbearias Ricardo Barber Shop e Rafa Corts

Publicado em: 26/03/2024 09:49

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira, 25 de março, o vereador Luís Fernando Oliveira da Silva, popular Taturana, apresentou duas Moção de Congratulações encaminhadas aos proprietários de Barbearias Ricardo Barber Shop e Rafa Corts, pela ação social realizada com moradores de rua de Aparecida do Taboado.

Um dos homenageados, Rafael Moreira Silva Lopes em Aparecida do Taboado, no dia 14 de novembro de 1994.

É casado com a senhora Jessica Santos da Silva, e tem 03 filhos: Kauê, Ryan Emanuel e Maria Ester.

Rafael exerce a profissão de barbeiro há 06 anos e fazem 02 anos que é proprietário da Barbearia Rafa Corts, desenvolvendo um excelente trabalho junto a nossa comunidade.

Juntamente com Ricardo, amigo de profissão, Rafael há 01 ano têm desenvolvido juntos um relevante trabalho social, atendendo moradores de rua de forma graciosa, devolvendo um pouco de dignidade a essas pessoas, que vivem em estado de vulnerabilidade social. Através dessa parceria, os dois barbeiros realizam essa atividade a cada dois meses, ou quando a situação é crítica e carece de atendimento rápido. Além de cortar cabelo e barba, os dois profissionais também oferecem o almoço no dia da ação e atende outras necessidades prementes verificadas no momento.

A ação social é realizada pelo profissional Rafael, que sente prazer em poder oferecer esse serviço de maneira gratuita, auxiliando a vida de pessoas que tanto dependem de ajuda. É importante acrescentar que o dom de Rafael foi concedido por Deus, pois ele não fez nenhum curso e desempenha muito bem sua profissão.

O outro homenageado Ricardo Correia nasceu no dia 13 de julho de 1989, na cidade de Teodoro Sampaio - SP.

É casado com a senhora Manuele Matsushita Foletto, e tem 04 filhos: Daniela, Vitor, Nicoly e Julia.

Ricardo chegou em Aparecida do Taboado há 17 anos e há 07 anos exerce a profissão de barbeiro, desenvolvendo um excelente trabalho junto a nossa comunidade.

O que tem chamado a nossa atenção é um relevante trabalho social que Ricardo e Rafael, amigos de profissão têm desenvolvido juntos, atendendo moradores de rua de forma graciosa, devolvendo um pouco de dignidade a essas pessoas, que vivem em estado de vulnerabilidade social. Através dessa parceria, os dois barbeiros realizam essa atividade a cada dois meses, ou quando a situação é crítica e carece de atendimento imediato. Além de cortar cabelo e barba, os dois profissionais também oferecem o almoço no dia da ação e atende outras necessidades prementes verificadas no momento.

Há dois anos tal ação social é realizada pelo profissional Ricardo, que sente prazer em poder oferecer esse serviço de maneira gratuita, auxiliando a vida de pessoas que tanto dependem de ajuda.