José Natan de Paula Dias

Marlene Leonel de Queiroz recebe moção pela iniciativa de angariar alimentos para o Hospital de Amor de Jales

Publicado em: 10/03/2020 11:29 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

De autoria do vereador José Natan de Paula Dias, foi apresentada na sessão ordinária realizada no dia 9 de março, Moção de Congratulações à senhora Marlene Leonel de Queiroz pela iniciativa de angariar alimentos para o Hospital de Amor da cidade de Jales – SP.

Nos dias atuais praticamente todas as pessoas se mantêm conectadas através das redes sociais. Os grupos de famílias têm sido a forma dos membros se manterem informados do cotidiano de cada um, sendo que as expressões de bom dia e boa noite ocorrem diariamente.

Numa dessas situações a senhora Marlene Leonel de Queiroz recebeu no grupo de WhatsApp da família, que o Hospital de Amor da cidade de Jales – SP, estava precisando da doação de alguns alimentos, mais precisamente de açúcar, achocolatado e macarrão, para manter o atendimento que é prestado naquele unidade de saúde.

Na maioria das vezes ao tomarmos ciência de um fato desta natureza nos compadecemos da situação, sentimos o desejo de auxiliar e chegamos a fazer uma prece para que o problema seja solucionado de alguma forma. Mas, nos esquecemos que a oração significa ORAR + AÇÃO. A nossa homenageada entendeu esse propósito e decidiu percorrer a segunda milha, ou seja fazer alguma coisa para contribuir com o Hospital de Amor de Jales em sua necessidade de alimentos.

O primeiro passo foi mobilizar a sua família para a doação de alimentos. Em seguida foi impulsionada a pedir aos vizinhos, amigos e pessoas influentes que ela entendia que poderiam colaborar.

Enquanto a coleta de alimentos era realizada, o sobrinho da senhora Marlene, Gláucio Antônio Queiroz de Oliveira se ofereceu para organizar um jogo beneficente. A ideia foi abraçada por outras pessoas, a exemplo do amigo Edson Lourenço de Freitas “Pinduca”, Divino Garcia Souto “Bidica” e Gilson Alves Garcia (Gilsinho do Sindicato), e foi realizado com sucesso o Torneio Quadrangular solidário, que contou com as equipes de futebol de campo Associação dos Veteranos Aparecidenses – AVA, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, Clube dos 35 e Sindicato dos Servidores Públicos Municipal - SSPM.

O jogo beneficente ocorreu em forma de torneio no campo da AVA, no dia 29 de fevereiro de 2020, com início às 16 horas, sendo que a equipe da AVA se sagrou campeã do 1º Torneio Solidário e, naquele momento o troféu foi doado para a Sra. Marlene, em reconhecimento à sua iniciativa e esforço para concretizar aquele projeto. Afora a tarde de lazer que ofereceu entretenimento a todos os presentes, tanto os esportistas como os assistentes, em um ato de verdadeira solidariedade fizeram a doação de alimentos, contribuindo de forma significativa para o volume total arrecadado. É importante registrar que paralelamente à campanha realizada pela Sra. Marlene, os acadêmicos do Polo da Universidade Aberta – UAB de Aparecida do Taboado, sob a coordenação do Prof. Joaquim Donizete de Matos, também arrecadaram alimentos, que foram entregues a ela para que tudo fosse encaminhado ao Hospital de Amor de Jales.

O resultado da iniciativa da senhora Marlene foram 1.500 quilos de alimentos arrecadados e entregues ao Hospital de Amor de Jales – SP, que beneficiarão diretamente os pacientes que são graciosamente atendidos naquela unidade. Este Vereador, ao tomar conhecimento deste gesto de amor e solidariedade não poderia deixar de apresentar esta singela homenagem, em reconhecimento à iniciativa, que foi coroada de êxito.

Colocado em votação, a mesma foi aprovada por unanimidade de votos. Usando a palavra Marlene agradeceu a Deus pela oportunidade e disse que essa homenagem, não é só para ela, mas para toda a sua família, amigos e população que colaboraram.