Patricia Maria dos Santos

Patrícia da saúde reivindica complementação asfáltica da Rua Princesa Carlota Joaquina

Publicado em: 26/03/2024 09:45

A parlamentar Patrícia Maria da Silva, na sessão ordinária realizada na manhã de 25 de março de 2024, reivindicou ao Executivo Municipal a complementação asfáltica da Rua Princesa Carlota Joaquina, na altura do nº 2.085, localizada no bairro Jardim São Vicente, nesta cidade.

Justificando ela declarou que recebeu vários pedidos formulados por moradores e usuários da Rua Princesa Carlota Joaquina, para que a mesma receba a tão necessária complementação asfáltica. A Rua Princesa Carlota Joaquina tem sua extensão compreendida nos Bairros Jardim São Vicente, Vila Pereira e Jardim Imperial I e II, sendo que este logradouro conta com trechos asfaltados e partes sem a pavimentação.

Também de autoria da vereadora Patrícia da Saúde, foi solicitado ao Executivo Municipal a designação de Agentes Comunitários de Saúde para atender no Residencial São Gabriel.

“Como sabemos os agentes comunitários de saúde funcionam como um importante elo entre a Unidade de Saúde da Família e a comunidade. Em geral estes agentes moram na comunidade em que a USF atende as famílias. Na realidade ele faz parte do time da Saúde da Família.

Em nosso município contamos com vários profissionais da área atuando junto aos bairros, todavia novos loteamentos foram criados, a exemplo do bairro São Gabriel, e tal serviço não vem sendo prestado”, comentou.

A vereadora Patrícia também apresentou indicação ao Executivo, solicitando maior fiscalização junto aos prédios abandonados, que abrigaram indústrias no passado, e que atualmente estão sendo alvo de vandalismo e muita sujeira.

Justificando, ela declarou que “temos verificado alguns prédios, que geralmente abrigaram fábricas/indústrias no passado e que atualmente estão desocupados e abandonados, sendo utilizado por moradores de rua, sofrendo atos de vandalismos e acumulando muita sujeira.

A maioria destes prédios têm localização privilegiada, nas principais vias públicas e estão deixando um péssimo aspecto para nossa cidade.

Entendo que deve haver uma maior fiscalização junto a estes prédios para que esta situação seja revertida. Não podemos aceitar que estes prédios continuem acumulando sujeira e sendo destruído, passando uma imagem negativa para a cidade”.