Luis Gustavo Gonçalves Neira

Gustavo Neira renuncia ao mandato de vereador em Aparecida do Taboado

Publicado em: 16/04/2024 09:12

Gustavo Neira renuncia ao mandato de vereador em Aparecida do Taboado

Gustavo Neira, então vereador de Aparecida do Taboado, anunciou sua renúncia durante a sessão ordinária da Câmara Municipal em 15 de abril de 2024. Neira, que iniciou seu mandato em 1º de janeiro de 2021 pelo partido PODEMOS, entregou uma carta de renúncia à Mesa Diretora explicando sua decisão.

Em sua justificativa, Neira mencionou uma ação judicial ocorrida em 2019 na cidade de Santa Fé do Sul, que antecedeu sua entrada na política. Ele revelou ter sido condenado a uma pena alternativa como resultado desse incidente, e optou pela renúncia para evitar interferências nos trabalhos legislativos de Aparecida do Taboado.

Neira expressou seu compromisso em cumprir a pena alternativa para retomar a normalidade em sua vida. Ele destacou seu respeito pelos familiares, companheiros e eleitores que o apoiaram em sua jornada política, reconhecendo o impacto do ocorrido e afirmando que aprenderá com a experiência para enfrentar novos desafios.

O ex-vereador encerrou seu pronunciamento agradecendo à população de Aparecida do Taboado pelo apoio recebido.

Para a vaga deixada por Gustavo Neira, estará assumindo a cadeira o suplente de vereador pelo PODEMOS, Matheus Vicente da Costa, que obteve nas últimas eleições 286 votos. Com a janela para mudança de partido, Matheus Costa está atualmente filiado ao PP – Partido Progressista.