Marcio Garcia Galdino

Marcinho comemora a compra de mais uma ambulância UTI

Publicado em: 10/08/2022 11:21 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Marcinho comemora a compra de mais uma ambulância UTI

Cumprimentando a todos presentes na sessão do dia 8 de agosto, o vereador Marcinho da Saúde, iniciou sua fala parabenizando a administração que está adquirindo uma nova ambulância UTI para o município, “sendo muito importante realizar a renovação da frota, fazemos cobranças e temos que admitir quando o serviço é feito, mas precisa haver uma equipe de profissionais para transferências, sendo um problema difícil e complicado de resolver, temos ambulância no pátio, empresa terceirizada mas a demora para transferência é grande, sendo necessário o empenho para que uma equipe de transferência fique de prontidão”, falou.

Declarou o vereador que na semana passada falou sobre o fechamento da UTI, “mas é fato de que o município nunca teve UTI dentro da nossa prestação de serviço, não ter, não quer dizer que não tenhamos necessidade de ter uma implantada dentro do município. Foram instalados os leitos clínicos da COVID no período da pandemia, foram feitos esforços de investimentos. O município conseguiu montar usina de oxigênio, comprar aparelho de tomografia, conseguiu reformar o local, conseguiu equipamentos, monitores, desfibrilador, contratou equipe de profissionais, sei que é muito complicado, os recursos são escassos, mas Aparecida do Taboado está voltando no tempo, pois investimento dentro da saúde não tem preço, não pode se falar em reduzir serviço, reduzir em qualidade de prestação, pois se temos dinheiro em caixa a prioridade é saúde, precisamos continuar atentos a essa situação”, falou o vereador Marcinho.

Voltou a falar sobre a necessidade de regularização do piso salarial dos Agentes de Saúde, como também os agentes comunitários de endemias. “São profissionais que trabalharam muito durante a pandemia e hoje necessitam desse reconhecimento”. Comentou ainda sobre a regularização do piso salarial dos enfermeiros, necessitando também de rever o salário dos técnicos de enfermagem.

A respeito da ESF Jardim das Flores, declarou já necessita de outra unidade pois há muitos moradores naquela região, “lá está faltando atendimento médico, como também odontológico, pois a demanda é muito superior, todos profissionais lá estão sobrecarregados, e como a União não faz o pagamento total, sobrecarrega a administração” finalizou.