José Carlos da Conceição Santos

Câmara homenageia Governo Municipal pelo resgate de uma grande tradição que é o Desfile Cívico

Publicado em: 22/11/2022 08:52 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, a Administração Municipal, através das Secretarias de Governo e de Educação, foi homenageada com uma Moção de Congratulações pela realização do “Desfile Cívico”, realizado no dia 15 de novembro, em alusão à Proclamação da República e ao aniversário de 74 anos de Aparecida do Taboado.

De autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos (Carlinho Lageado), a homenagem foi enviada ao prefeito José Natan de Paula Dias; ao secretário de Governo, Ber Galter; à secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ana Rita Paião de Oliveira, e às Diretoras da Escolas Municipais e Estaduais do Município.

Em destaque, o texto da Moção ressaltou que “a comunidade aparecidense assistiu com alegria o resgate de uma das tradições do Município, que é o Desfile Cívico”.

Marcado para ocorrer no mês de setembro, mais precisamente no dia 28, quando se comemorou os 74 anos de emancipação político administrativa de Aparecida do Taboado, o desfile acabou sendo adiado naquela data em razão das chuvas, sendo anunciado para acontecer no dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

Como já havia sido preparado, alguns ajustes foram feitos e o tão esperado desfile, que há cerca de 20 anos não era realizado, ocorreu de forma primorosa e ordeira pela Avenida Presidente Vargas, cujo trajeto finalizava junto ao palco montado defronte ao prédio do antigo Paço Municipal.

Uma multidão de pessoas deixou seus lares na manhã daquele domingo para assistir e aplaudir as apresentações do desfile, que teve início com a Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, seguida pelos Aspirantes, o 15º Subgrupamento de Bombeiros e a tropa motorizada, Bandas Marcial de Aparecida do Taboado e da cidade de Selvíria, Escolas que trabalharam os temas: Patrono da Escola e Países da Copa do Mundo de 2022.

Por fim, o comboio de veículos adquiridos na atual gestão desfilaram pela Avenida Presidente Vargas, mostrando o trabalho sério que vem sendo feito pela administração municipal. Foi um momento de muita alegria e surpresa, pois muitos desconheciam a quantidade de veículos conseguidos até o momento. Maquinários, veículos de passeio e nove ônibus para o transporte escolar arrancaram aplausos do público que se fazia presente.

Para fechar com chave de ouro, o evento foi finalizado com a entrega da restauração do Monumento do 50 Anos de Aparecida do Taboado, com a presença do ex-prefeito Dr. Geovaine Marques de Oliveira e ex-vereadores da época, que relembraram a importância daquela obra.

Em agradecimento à homenagem, a secretária Ana Rita declarou que ‘tirava o chapéu’ para o colega de trabalho Ber Galter e para sua brilhante equipe da Secretaria de Educação, como também para a direção e coordenadores das escolas, por todo apoio, empenho e dedicação ao desfile.

Já o secretário Ber Galter falou em nome do prefeito José Natan, manifestando a gratidão pela homenagem. “Resgatamos o que estava perdido e ao final do desfile a Administração entregou restaurado o Monumento do Cinquentenário. Muito obrigado pelo grande empenho da Secretaria de Educação, direção e coordenadoria das escolas pela grande festividade”.