Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama homenageia a saudosa Eufrasia Marques de Souza com nome na Praça da Bíblia

Publicado em: 07/03/2023 09:49

Whatsapp

 

Através do Projeto de Lei, nº 1/2023 – Legislativo, apreciado no dia 6 de março de 2023, o vereador Moysés Chama de Carvalho, solicitou a denominação da Praça da Bíblia de “Praça Eufrasia Marques de Souza”.

Justificando, o parlamentar declarou que o espaço público está situado na Rua José Bernardes da Silva, entre as ruas Joaquim Murtinho e José Antônio de Carvalho. Nestas proximidades, d. Eufrasia residiu por muitos anos, onde até os dias de hoje, moram seus familiares.

“Chegando em Aparecida do Taboado na década de 50, d. Eufrasia teve uma vida aparentemente simples, mas fazendo toda a diferença para nosso município. Estamos no mês de março, de grande representatividade feminina, sendo providencial este projeto ser incluído na pauta da Ordem do Dia desta semana, pois no dia 8, é comemorado o Dia Internacional da Mulher”, falou.

“Conheci-a quando eu trabalhava na Lotérica, onde ela pagava suas contas, sempre muito espontânea e alegre. Vizinha da Praça da Bíblia, local em que ela cuidava, varrendo e aguando as plantas, além chamar a atenção de pessoas que passavam por lá fazendo arruaças. Além da família, todos que a conheceram e que moram no bairro gostariam dessa homenagem que será eternizada em nossos corações e também uma placa que será colocada na Praça”, finalizou.