Jucleber da Silva Queiroz

Primeira Igreja Batista é homenageada pelo Legislativo Aparecidense

Publicado em: 20/03/2023 12:36

O Presidente do Legislativo aparecidense, vereador Jucleber da Silva Queiroz, popular BIM, apresentou na Moção de Congratulações à Primeira Igreja Batista de Aparecida do Taboado, pelos 60 anos de existência cumprindo o propósito de transformar vidas em nossa cidade, comemorados no dia 16 de março de 2023.

Justificando, o vereador autor declarou que “A Primeira Igreja Batista de Aparecida do Taboado que está em clima de festa neste mês de março, foi fundada no dia 16 de março de 1963, e os 60 anos de existência foram celebrados nos dias 11 e 12/03, com cultos religiosos e diversas festividades, como forma de expressar o sentimento de gratidão a Deus.

As comemorações tiveram início no sábado, 11/03, com um culto às 19 horas, e seguiu pelo domingo (12), com festividades que começaram às 09 horas, seguido de um almoço especial, e às 19 horas com mais um encontro religioso.

Mereceu distinção a participação do Preletor Pr. Marcelo Moura, da Quarta Igreja Batista de Campo Grande, que ministrou a Palavra de Deus a toda a membresia e convidados, discorrendo sobre o tema: Uma Igreja Relevante.

Fundada em 1963, a Primeira Igreja Batista de Aparecida do Taboado teve como seu primeiro pastor Aloísio Gomes e será sempre lembrada pelo pastor que mais tempo permaneceu à frente da igreja, que foi o Pastor Hudson Joffer Benites Schildt, escrevendo 27 anos de história junto à comunidade. Atualmente a Primeira Igreja Batista de nossa cidade é conduzida pelo querido Pastor Kleber Jonatas Mendes.

Fazer aniversário é passar por um momento especial de renovação de alma e espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação. Como igreja, fazer aniversário é ter a chance de ajudar mais pessoas, ensinar e aprender novas lições, vivenciar outras dores, suportar velhos problemas, sorrir novos motivos e chorar outros. É amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

Atualmente a Primeira Igreja Batista de nossa cidade conta 330 membros e possui 16 ministérios que atuam com o intuito de oferecer restauração, cura e crescimento em todas as áreas da vida por meio do poder transformador da Palavra de Deus. Sem dúvidas a atuação desta Igreja na comunidade faz toda a diferença e muitas vidas são restauradas e alcançadas para o reino de Deus.

Um dos ministérios diferenciado da Igreja em nossa comunidade são as “Células”, que são encontros semanais nas residências para momentos de oração, estudo, evangelização e meditação bíblica. Em determinados dias da semana a Igreja abre suas portas para celebrações, louvores e pregação da Palavra de Deus, onde os mais diversos tipos de pessoas experimentam a transformação de suas histórias, a partir do encontro e reconhecimento de Jesus Cristo como Senhor de suas vidas.

A fé cristã se traduz em um relacionamento de amor com Deus, Podemos fazer muitas coisas, podemos ser tudo aos olhos humanos, mas se não tivermos o amor em nosso coração nada seremos. Que esta Igreja seja marcada pelo espírito de gratidão e seja reconhecida, forte e destemida, para continuar escrevendo uma linda história junto à comunidade aparecidense”, finalizou.

Em discussão, os vereadores Jucleber, Carlinhos do Lageado e Marcinho da Saúde declararam que essa moção é em reconhecimento ao sólido trabalho espiritual e social desenvolvidos nesses 60 anos de existência em nossa cidade, e não poderia deixar de prestar essa singela homenagem em sinal de gratidão.

Após entregar a placa, foi concedida a palavra ao Pastor Kleber Mendes, que fez um apanhado sobre a fundação da Igreja Batista no mundo, no ano de 1609, e em 1963, chegou em Aparecida do Taboado, por meio dos irmãos da cidade de Paranaíba.

Em gratidão destacou a cada pastor que passou por Aparecida do Taboado e relembrou que por 7 anos, quando não houve a presença de pastor no município, as irmãs Rute e Noêmia Soares estiveram à frente do Ministério, abrindo a porta do templo, orando e discorrendo sobre a palavra de Deus. “Gratidão a elas”

Finalizou declarando que sua oração “é que o Senhor Deus abençoe a Casa de Leis e a cada setor político e público de Aparecida do Taboado”.