Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela quer construção de praça no Jardim Aeroporto

Publicado em: 19/04/2023 10:26

O Vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino, na sessão do dia 17 de abril, solicitou ao Prefeito Municipal, que viabilize a construção de uma praça no bairro Jardim Aeroporto, nas proximidades da Escola Municipal João Chama, nesta cidade.

Em Justificativa declarou que um dos sonhos dos moradores dos bairros, que ainda não contam com a construção de praça, é a disponibilização deste benefício na localidade. No caso do bairro Jardim Aeroporto a situação não é diferente. Constantemente recebemos a solicitação dos moradores para que seja construída uma praça naquele local.

“Tal sonho ganhou mais força em razão de que alguns bairros de nossa cidade estão recebendo a construção de praça, inclusive com a instalação de playground. Existe muita satisfação por parte dos moradores das localidades que estão sendo agraciadas com a construção de uma praça, pois todos sabem que além do embelezamento do local, as praças são locais para o entretenimento e lazer das famílias”, declarou.

O Vereador Vagner solicitou ainda ao Executivo que faça gestões no sentido de desapropriar a área da Associação Desportiva Aparecidense – ADA, para a construção de uma escola em Aparecida do Taboado.

Em justificativa disse que existe um anseio por parte da população aparecidense de que alguma providência seja tomada com relação as edificações, que por dezenas de anos abrigaram a Associação Desportiva Aparecidense – ADA, e que atualmente estão se deteriorando e deixando um péssimo aspecto para a cidade.

“Como se sabe, aludida construção tem seu endereço na parte central da cidade e isto é um fator negativo e preocupante, pois as edificações estão abandonadas, se desmanchando e sendo local da procriação de insetos e animais peçonhentos. Como nossa cidade já apresenta deficiência de escolas, já com filas de espera para matrículas, achei por bem encaminhar esta indicação para solicitar a desapropriação das edificações da ADA para a construção de uma escola para desafogar a grande demanda, a qual ficará com localização privilegiada, na área central”, comentou o edil.

Em parceria, os vereadores Vagner Panela e Fernando Taturana, reivindicaram ao Executivo, o patrolamento e o cascalhamento urgente da estrada municipal que dá acesso às antigas Olarias Santana e Traíra.

Justificando os parlamentares fazem gestões no sentido de patrolar e cascalhar os pontos críticos da estrada municipal que dá acesso às antigas olarias do Santana e da Traíra, com a máxima urgência, haja vista que a mesma se encontra com o leito tomado por enormes poças de água.

“Recebemos reclamações aqui nesta Casa, de usuários da referida estrada alegando que já houve prejuízo devido à quebra de veículos e que as poças de água estão profundas e com grande extensão, dificultando muito a passagem.  Entendemos que se trata de uma estrada muito utilizada, que dá acesso a uma região produtora do Município e que não pode continuar dessa maneira, pois, logo estará com trechos intransitáveis”, comentaram.