Câmara de Aparecida do Taboado

Soldado Sarah Sarti do Corpo de Bombeiros recebe prêmio “Mulher Cidadã”

Publicado em: 19/04/2023 10:48

A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado homenageou mulheres aparecidenses no dia 8 de março de 2023, com a entrega do Prêmio Mulher Cidadã “Eleonora Camargo Queiroz”.

Entre as homenageadas estava a soldado do Corpo de Bombeiros Sarah Oliveira Silva Sarti, que recebeu a honraria, na manhã de 17 de abril, em sessão ordinária, contando com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros do município e mais amigos de trabalho.

A homenageada Sarah Sarti, indicada pelo Corpo de Bombeiros e pelo vice-prefeito Tenente Cosme Lescano de Ávila, não pode comparecer à sessão solene na época, por motivo de doença na família.

O prêmio foi instituído por decreto, buscando homenagear mulheres que tenham oferecido alguma contribuição relevante à defesa dos diretos da mulher ou que tenham atuado de forma destacada em ações tendentes a minimizar as desigualdades sociais.

A homenageada SARAH OLIVEIRA SILVA SARTI, é uma militar disciplinada e educada, sempre propiciando um ambiente de trabalho mais produtivo para todo o Corpo de Bombeiros Militar de Aparecida do Taboado, e para o cidadão que necessita dos serviços da corporação.

Entre as ações sociais desempenhadas em Aparecida do Taboado, pela soldado Sarah Sarti estão: doação de brinquedos para instituições sociais que atendem crianças em outubro de 2022; arrecadação de roupas (campanha do agasalho) para doação no inverno 2022; treinamento de primeiros socorros aos educadores da APAE de Aparecida do Taboado; visita social às crianças atendidas pela APAE; distribuição de brinquedos para as crianças em dezembro de 2022; e ações de conscientização às mulheres na campanha Outubro Rosa.

Após receber a honraria, Sarah Sarti usou a tribuna e disse de sua gratidão, sentindo-se muito honrada por saber da grande importância desse prêmio, “desde que cheguei no município, sempre procurei entregar o melhor para a sociedade e esse prêmio é o resultado de tudo que fiz até o momento”, declarou.

A sua gratidão foi à sua família, ao seu comandante, aos seus colegas de serviço e profissão, ao seu Pastor que sempre a apoiou em todos os seus feitos e também aos vereadores pelo honroso prêmio.