Marcio Garcia Galdino

Marcinho da Saúde solicita a retomada das cirurgias eletivas

Publicado em: 09/05/2023 10:27

O Vereador Marcio Garcia Galdino, apresentou na sessão do dia 8 de maio, indicação endereçada à senhora Daiane de Souza Pupin, secretária de Saúde, e ao senhor Robson Aparecido Nogueira Souto, Diretor Geral da Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, reivindicando a retomada das cirurgias eletivas em parceria com o Estado e a União.

Em justificativa, o parlamentar Marcinho da Saúde, declarou que “como se sabe a cirurgia eletiva é aquela programada, que não é considerada de urgência e que o médico agenda o dia e o horário para a sua realização, conforme mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia.

Neste contexto, sabemos que existem muitos pacientes que estão aguardando a oportunidade de realizar uma cirurgia, que certamente passa por incômodos e sofrimentos até que sejam aliviados com a realização da cirurgia.

Se o setor da saúde pública não tem como atender a demanda é necessário que seja firmada parceria com as esferas estadual e federal, para que as cirurgias sejam realizadas. Essa parceria entre município e governos estadual e federal é fundamental para atender essa demanda e aliviar a dor das pessoas que aguardam pelas cirurgias.

É uma união de forças. É um esforço coletivo para que possamos resolver este problema. Sabemos que quando um paciente fica na fila de espera, o gestor municipal perde mais tempo se debruçando para resolver a questão, sendo que existem outras demandas. Espero que Vossas Senhorias façam gestões no sentido de firmar tal parceria e as cirurgias eletivas sejam retomadas o quanto antes”, justificcou.