Câmara de Aparecida do Taboado

Aparecida do Taboado foi representada no primeiro encontro regional para elaboração do PPA 2024/2027 - O parlamentar Juc

Publicado em: 21/06/2023 08:25

No Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS de Três Lagoas, ocorreu no dia 20 de junho, o primeiro encontro regional para a elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2024/2027.

De Aparecida do Taboado, o presidente da Câmara vereador Jucleber da Silva Queiroz – Bim, esteve representando o Legislativo e o secretário de Fazenda Juner Cezar Pereira da Costa, esteve representando o Executivo.

Além de Três Lagoas, a região engloba os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Nesta primeira etapa, o governo do Estado recebeu a contribuição da população sul-mato-grossense da Costa Leste, que indica quais políticas públicas e ações devem ser priorizadas nos municípios e no Estado. Com base no diálogo com a sociedade, será construído o PPA.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, esteve no encontro e ouviu as demandas da população. “O PPA participativo dá voz à população dentro do planejamento orçamentário de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos. Além desta contribuição popular, o Governo do Estado tem suas diretrizes e metas para investimentos que, nas áreas da Educação, da Saúde e na área Social, a gestão tem projetos de investimentos pesados”, disse.

“Outro ponto importante no planejamento é a meta, estabelecida pelo governador Eduardo Riedel, de fazer Mato Grosso do Sul o Estado 100% asfaltado”, acrescentou o chefe da Casa Civil.

A participação da sociedade também pode ser feita por meio do endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/.