Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde pede reformas de centros comunitários

Publicado em: 27/06/2023 08:31

A Vereadora Patrícia da Saúde, em mais uma sessão Ordinária, realizada no dia 26 de junho, apresentou indicação ao Executivo Municipal, solicitando o rebaixamento do asfalto com a construção de canaleta na Rua Said Mattar, na altura do n.º 1.168, no bairro Vila Dourado, em Aparecida do Taboado.

Declarou a vereadora que foi procurada por moradores da referida rua, os quais reclamaram da atual situação do trânsito daquela via pública, mormente nas proximidades do cruzamento com a Rua Goiabeiras.

Relataram ainda que naquele ponto as águas acumulam com facilidade, pois não têm como escoar, e os veículos transitam a altas velocidades, expondo as pessoas ao perigo iminente de acidentes, sem mencionar os danos que provoca no asfalto.

Também de autoria da vereadora foi reivindicado ao Executivo Municipal a colocação de um poste com braços de luminárias e lâmpadas na Rua Carlos Alves Ferreira, altura do n.º 2.331, no bairro Jardim Primavera.

Justificou a parlamentar que “com o passar dos anos cresce os atos de violência e em nossa cidade tal realidade não é diferente. Nos dias atuais as pessoas tomam cuidado para viver com um pouco mais de segurança e as localidades escuras são as mais temidas, pois são pontos que facilitam a ação de malandros.

A localidade acima mencionada necessita com urgência da execução dos serviços de melhorias no sistema de iluminação pública, em especial com a colocação de poste, com braços de luminárias e lâmpadas, para que possa oferecer a tão necessária melhoria”, declarou.

Mais uma indicação de autoria da parlamentar Patrícia da Saúde, foi no sentido de a administração Municipal viabilizar recursos para a reforma dos centros comunitários.

Como justificativa disse a vereadora que “é do conhecimento de todos, nossa cidade conta atualmente com três centros comunitários para atender a comunidade dos bairros, sendo um no bairro Jardim Esperança, outro no bairro Vila Barbosa e outro no bairro Jardim Imperial I e II.

Trata-se de construções antigas, que sofreram a ação do tempo e que carecem de reforma urgente. Em passagem pelos três centros comunitários é possível verificar que as construções estão com um péssimo aspecto, sem condições de uso e deixando uma aparência ruim para os bairros onde estão edificados”, disse.

Outra solicitação da vereadora, foi no sentido de construir lombada devidamente sinalizada na Rua São Paulo, altura do número 4.745.

“O trânsito verificado nas ruas de nossa cidade nos dias atuais é preocupante. O número de veículos trafegando pelas vias urbanas aumentaram consideravelmente e em vários pontos se tornaram perigosos, devido às altas velocidades que os veículos atingem, expondo a população ao risco de acidente. As lombadas têm sido um meio eficaz para controlar o trânsito em determinadas localidades, pois, a sua existência obriga os condutores de veículos a diminuírem a velocidade ao se aproximar de tais obstáculos, oferecendo mais segurança”, justificou.