Câmara de Aparecida do Taboado

Legislativo aparecidense presente na entrega certidões de Regularização Fundiária aos moradores do Jardim Imperial

Publicado em: 06/09/2023 10:57

Os vereadores Gustavo Neira e Gilberto Carrapicho, estiveram presentes na 1ª entrega de certidões dos imóveis do Programa Habitacional do Jardim Imperial (antiga Cohab), beneficiando 39 proprietários. A solenidade ocorreu no dia 5 de setembro, na Sala de Cultura ‘Eleonora Camargo Queiroz’, na Biblioteca Municipal.

No ano de 2022 o prefeito enviou para a Câmara Municipal um projeto de Lei que após aprovação, foi sancionada a Lei de Regularização Fundiária Nº 1.688, com o objetivo de garantir o direito social à moradia e propriedade plena do lote urbano, sendo esta, a primeira vez que a administração municipal beneficia proprietários de habitações populares com as devidas certidões.

Para os vereadores presentes “este foi um motivo de muita alegria para os proprietários do Jardim Imperial (Cohab) que agora possuem as certidões de seus imóveis.

O evento contou ainda, com a presença do Prefeito José Natan, da primeira dama Verônica de Paula, da secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz, da Diretora Presidente da Agência de Habitação Popular de MS Maria do Carmo Avesani Lopez, da Diretora Intermediária da Agência de Habitação Popular de MS Raphaela Heloina Schiemann, da Assistente Social e Técnica responsável pela habitação Analice Gonçalves Domingos e dos secretários Ber Galter (Governo) e Eduardo Santana (Obras).