Câmara de Aparecida do Taboado

Campeão do 30º Barretos International Rodeio é homenageado pelo Legislativo aparecidense

Publicado em: 12/09/2023 12:26

De autoria do vereador Jucleber da Silva Queiroz, popular Bim, e subscrita pelos demais parlamentares, a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, apresentou uma Moção de Congratulações ao Peão de Rodeio Warley Oliveira da Silva, por sagrar-se campeão do 30º Barretos International Rodeio.

Na justificativa, os vereadores aparecidenses declararam que “Aparecida do Taboado é um município privilegiado, constituído por pessoas que fazem questão de representar bem o nome desta cidade, pelos mais distintos lugares e maneiras. Warley Oliveira é uma dessas pessoas. Amante do “rodeio”, fez deste esporte sua profissão há pouco mais de um ano, embora treine há 10 anos.

Com apenas 23 anos de idade, Warley Oliveira, conhecido como “Kafé”, é o campeão do Rodeio Internacional na 68ª Festa do Peão de Barretos/SP, principal competição da América Latina, realizada no dia 27 de agosto de 2023, enchendo todos os aparecidenses de orgulho e emoção. O jovem sempre teve como inspiração e incentivo sua mãe, Rosilene Rosa de Oliveira, que sempre o apoiou. Ainda, dedicou parte de sua conquista ao amigo, também peão, Elias Santana da Silva Júnior, que partiu em um rodeio.

Para ganhar o grande prêmio da competição internacional, Warley precisou parar em 5 touros durante 4 dias de competição. Na final, Warley foi o primeiro a montar entre os três finalistas e obteve 69,25 pontos. Por causa do baixo desempenho do touro Carta Branca, ele teve o direito de escolher outro para tentar melhorar a pontuação, mas preferiu ficar com a nota e foi o vencedor.

Nesta singela homenagem, quereremos expressar todo o nosso reconhecimento e a nossa gratidão pela alegria proporcionada a todos os aparecidenses por esta conquista, bem como desejar sucesso na vaga conquistada no The American, no Texas, em 2024. Que faça carreira no exterior e seja muito bem sucedido”, justificaram os edis.