Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde e Moysés Chama pedem construção de ciclovia e pista de caminhada em parte da Avenida Orlando Mascarenh

Publicado em: 19/09/2023 10:18

Os Vereadores, Patrícia Maria dos Santos e Moysés Chama de Carvalho, apresentaram na sessão ordinária realizada em 18 de setembro, indicação reivindicando ao Executivo, a construção de ciclovia e pista para a prática de caminhada, todas devidamente sinalizadas, nas laterais do prolongamento da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, no trecho compreendido entre o prédio do Fórum e o Centro Integrado do SESI/SENAI, nesta cidade.

“Estamos fazendo tal solicitação atendendo a pedidos, tanto de moradores e comerciantes como de usuários da referida localidade, ressaltando que a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira tem um tráfego intenso, pois a mesma dá acesso a diversos bairros, ao trevo das Sete Cruzes, e especialmente ao Centro Integrado do SESI/SENAI.

É do nosso conhecimento também que aumentou sobremaneira o tráfego de pedestres, ciclistas, em especial de crianças e jovens, que vão estudar no Centro Integrado do SESI/SENAI, acentuando ainda mais a necessidade desta reivindicação”.

Também de autoria dos vereadores Patrícia da Saúde e Moysés Chama, foi solicitado ao poder Executivo, providências no sentido de cobrar 1 kg de ração para cães e gatos de entrada no show da dupla Jads & Jadson, que será realizado no dia 30 de setembro de 2023, no recinto da festa do peão, alusivo ao aniversário da cidade.

Comentaram os vereadores que sendo “do conhecimento de todos, não contamos com a prestação de serviço pelo poder público para atender de forma graciosa, cães e gatos que vivem pelas ruas de nossa cidade. Em razão disso, existe uma luta constante por parte daqueles que se dedicam a cuidar dos animais, mais precisamente através do SOS São Francisco, onde um grupo de pessoas se doam para zelar por cães e gatos que sofrem acidentes ou mau tratos e acabam ficando sem a devida atenção.

Afora, os gastos com tratamentos realizados pelos profissionais que prestam atendimento, existem a questão da falta de ração para alimentar a grande quantidade de animais sem proteção. Os cuidadores acabam levando para suas casas os animais sem lar e existe um gasto alto com a aquisição de ração.

Neste contexto, entendemos que assim como foi realizado em outro evento, onde a cobrança de 01 kg de ração foi muito positiva, o mesmo poderá ser feito no dia 30/09/2023, quando ocorrerá o show com a dupla Jades & Jadson, em comemoração ao aniversário de nossa cidade, podendo ser arrecadada grande quantidade de ração para cães e gatos”.