Jucleber da Silva Queiroz

“Câmara vai à Escola”, projeto que inicia integração com a classe estudantil

Publicado em: 19/09/2023 14:39

Buscando promover uma integração entre o poder Legislativo e a Escola, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, vereador Jucleber da Silva Queiroz, popular Bim, propôs o projeto "Câmara vai à Escola".

O projeto prevê a participação de alunos que irão receber informações do funcionamento do processo Legislativo, conhecer os atuais vereadores bem como suas propostas apresentadas e o trabalho realizado por cada parlamentar na comunidade.

Jucleber Bim destaca a importância do projeto que irá apresentar aos jovens o que se faz pelos aparecidenses na casa do povo, "Alguns alunos não têm conhecimento nenhum a respeito da política e através do contato com o Legislativo, estarão aptos a adquirir uma nova visão, conhecer a verdadeira função dos vereadores e o seu papel dentro contexto representativo.".

Na manhã do dia 19 de setembro, foi iniciada a primeira fase do Projeto "Câmara vai à Escola”. Iniciando pela Escola Estadual “Georgina de Oliveira Rocha”, onde estiveram às 8h20, depois às 13h50, e por fim para os alunos do noturno às 19h50. Já na quinta-feira, dia 21, a Câmara estará a partir das 10h, na escola SESI.

Na abertura do evento estiveram presentes o presidente da Câmara vereador Jucleber Bim, os parlamentares Gustavo Neira, Patrícia da Saúde, Moysés Chama e Vagner Panela, e também, o Procurador Jurídico da Câmara Dr. James Robert e o advogado Gustavo Carvalho.

Nesta primeira etapa da Câmara visitando a escola, foram eleitos Delegados que representarão a escola, junto à Câmara Municipal.

Após conversa com os alunos, e discursos dos candidatos, foi realizada uma eleição em cada turno escolar, sendo que no período Matutino da Escola Georgina Oliveira Rocha, se candidataram: Leonardo Ângelo, Daniela Guedes, José Vitor Tenório Gomes, Beatriz Anselmo, Yuri Guedes e David Beckam - vencedor

No período Vespertino, os candidatos foram:  Giuliane da Silva, Reuel Medeiros, Robert Martins, Mateus Carvalho, Erik Henrique, Ani Gabrieli e Rafael Santana (que foi o vencedor).

E no turno da noite, candidataram-se: Micaeli Seifert Melo, Sidnei do Nascimento Silva e Keuri Costa Medina – vencedora.

MAIS ETAPAS – Na segunda etapa do projeto “Câmara vai à Escola”, os alunos estarão visitando a Câmara Municipal, oportunidade em que o Delegado eleito fará uso da palavra em Sessão Ordinária e conhecerá as dependências da Casa de Leis.

Já na terceira etapa, os representantes eleitos terão a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa de Matogrosso do Sul e o Congresso Nacional.