Câmara de Aparecida do Taboado

Escola do SESI recebeu a visita do projeto “Câmara vai à Escola”

Publicado em: 22/09/2023 13:21

Com a busca de promover uma integração entre o poder Legislativo de Aparecida do Taboado e a Escola, foi levado à Escola do SESI o projeto "Câmara vai à Escola".

Projeto que prevê a participação de alunos que irão receber informações do funcionamento do processo Legislativo, conhecer os atuais vereadores bem como suas propostas apresentadas e o trabalho realizado por cada parlamentar na comunidade.

Na segunda escola visitada, esteve presente o presidente da Câmara vereador Jucleber Bim, os parlamentares Patrícia da Saúde, Moysés Chama e Fernando Taturana e o Procurador Jurídico da Câmara Dr. James Robert.

Nesta primeira etapa da Câmara visitando a escola, foram eleitos Delegados que representarão a escola, junto à Câmara Municipal.

No SESI, após conversa com os alunos e discursos dos candidatos, foi realizada uma eleição para escolha do Delegado representante da escola. Candidataram–se: Gustavo Garcia, Helena Alves e Ryan Yamashita – que foi o vencedor

MAIS ETAPAS – Na segunda etapa do projeto “Câmara vai à Escola”, os alunos estarão visitando a Câmara Municipal, oportunidade em que o Delegado eleito fará uso da palavra em Sessão Ordinária e conhecerá as dependências da Casa de Leis.

Já na terceira etapa, os representantes eleitos terão a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa de Matogrosso do Sul e o Congresso Nacional.