Câmara de Aparecida do Taboado

Através de parceria entre Legislativo e Executivo, ônibus 0 km é entregue à APAE

Publicado em: 28/09/2023 11:59

Em 26 de setembro de 2023, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), recebeu um novo ônibus com capacidade para 45 passageiros, adquirido através de recursos repassados pela Administração Municipal no mês de dezembro de 2022, oriundos de duodécimo da Câmara Municipal.

O ônibus adaptado para o transporte escolar dos estudantes, que era uma antiga reivindicação da diretoria da entidade, é resultado de um compromisso firmado entre os vereadores e o prefeito municipal, para que fosse resolvido os problemas que a entidade estava enfrentando com o ônibus antigo.

Para a compra do veículo 0 km, que custou R$ 621 mil, a Apae colocou os R$ 580 mil (recebidos do Executivo) para render, totalizando R$ 602.852,00 e com recursos do FUNDEB (APAE), no valor de R$ 18.148,00, completou os R$ 621.000,00. O ônibus escolar é da marca MASCARELLO, ano e modelo de fabricação 2023/2023, na cor prata.

Na entrega, o vereador Jucleber Bim, presidente da Câmara, em nome dos demais parlamentares, parabenizou o prefeito por cumprir o compromisso de destinar o duodécimo para a aquisição do ônibus adaptado para APAE, “sabemos que o Executivo não tem essa obrigação e poderia utilizar o recurso para qualquer outra coisa, mas cumpriu o compromisso e isso é muito importante, ainda mais porque conhecemos as dificuldades da APAE”, disse ele.

O prefeito José Natan, declarou que através da parceria entre o Executivo e Legislativo estavam conseguindo proporcionar aos alunos atendidos pela entidade uma melhor qualidade de vida, assumindo também o compromisso de continuar sendo parceiro em todo o período da administração.

O presidente da Associação, Welds Soel André, e a diretora da unidade, Ângela Consuelo, agradeceram o empenho da Administração e da Câmara de Vereadores em melhorar a qualidade de atendimento na APAE, ressaltando que o ônibus, resolverá um dos grandes problemas enfrentados hoje pela entidade, além de diminuir os gastos com manutenção.

Além do presidente Jucleber Bim, estiveram presentes os vereadores Patrícia da Saúde, Gilberto Carrapicho, Fernando Taturana, Moysés Chama e Carlinhos do Lageado, o prefeito José Natan, a primeira Dama Verônica de Paula, secretários municipais, servidores da entidade, pais e alunos.