Jucleber da Silva Queiroz

Sensei Lilian Queiroz e alunos do Instituto Dom Afonso recebem homenagem pelo Projeto karatê

Publicado em: 12/12/2023 09:29

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o Legislativo aparecidense homenageou com uma Moção de Congratulações à Sensei Lilian Queiroz de Oliveira, pelo Projeto de Karatê com os alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco. Projeto este que recebe total apoio da administração Municipal através do Auxílio-Atleta, sendo também financiado pelo Rotary Club desde 2018.

A treinadora dos alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, é Lilian Queiroz de Oliveira, que é faixa preta 2º Dan e treinadora de karatê. A atleta e professora já conquistou o título de campeã na modalidade Shiai (Luta) e vice-campeã na modalidade Kata, no Campeonato Brasileiro Zonal em Trindade-GO.

Atendendo hoje 120 crianças do Instituto, os atletas têm representado a cidade de Aparecida do Taboado nos torneios por onde passam. No último mês, dia 25/11/2023, nove aparecidenses marcaram presença na última etapa do Campeonato Estadual de Karatê de Mato Grosso do Sul em Campo Grande/MS e conquistaram 26 medalhas em diferentes modalidades, e já se preparam para o campeonato brasileiro que acontecerá no ano que vem.

Entre os karatecas, se destacaram: - Fabrícia Soares (2° lugar em kata individual, 2° lugar em shiai kumite e 3° lugar em kata equipe); - Pedro Emanuel Santos Souza (1° Lugar Kata Individual, 1° Lugar Kata Equipe e 1° Lugar Shiai Kumite); - Luany Vitória Silveria Baldo de Souza (2° lugar em kata individual, 2° lugar em shiai kumite e 3° lugar em kata equipe); - Maria Clara S. Mariano (1° lugar shiai Kumite, 3° lugar kata equipe e 3° lugar kata individual); - Juan Luis (3° lugar Kata individual, 1° lugar shiai kumite e 3° lugar kata equipe); - Cristian D. Camargo (1° lugar kata individual, 2° lugar shiai limite e 3° lugar kata em equipe); - Leonardo Mier Ferreira (2° lugar em kata individual, 2° lugar em shiai kumite e 3° lugar em kata equipe); - Otavio (3° lugar shiai Kumite e 1° lugar kata equipe) e - Júlia Vitória (3º lugar Shiai Kumite).

A treinadora homenageada, acompanhada de uma grande parte dos atletas, agradeceu a Câmara pela moção e também a administração e ao Rotary pelo apoio concedido em todas as participações, principalmente nos campeonatos.