Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde faz solicitações em prol de melhorias de vias públicas

Publicado em: 07/02/2024 11:48

A vereadora Patrícia da Saúde, apresentou na primeira sessão ordinária de 2024, diversas indicações, entre elas solicitou ao Executivo Municipal a instalação de um parque infantil (Playground), junto à Casa Abrigo de Aparecida do Taboado.

Justificou a parlamentar que o intuito é ampliar os espaços de lazer às crianças de nossa cidade, de modo especial àquelas que vivem na Casa Abrigo.

A Parlamentar nesta mesma sessão, reivindicou a construção de cobertura junto ao prédio do ESF da Vila São Jerônimo, para abrigar as pessoas que aguardam atendimento naquela unidade de saúde.

“Somos sabedores de que o prédio que abriga o ESF da Vila São Jerônimo é uma construção nova, que conta com as devidas salas para atender as necessidades daquela unidade de saúde, nada mais justo do que ter uma cobertura para abrigar os pacientes”, justificou.

A Vereadora indicou também a necessidade de recapeamento do asfalto da Rua Sinhaninha, em Aparecida do Taboado.

“A pavimentação asfáltica continua sendo uma das melhorias mais solicitadas pela população. Aqueles que residem nos bairros sem asfalto reclamam pelo benefício, pois, conhecem de perto os transtornos de conviver com as ruas de terras. Aqueles que moram nos bairros que já foram pavimentados, mas está com o asfalto danificado e o leito das vias tomado por buracos, também reclamam pela melhoria, por esse motivo estamos reivindicando esta melhoria”, disse a vereadora.

A parlamentar Patrícia da Saúde, solicitou também ao Executivo, o asfaltamento da Rua Américo Alves de Queiroz, no bairro Jardim Evely.

Justificou a vereadora que a melhoria asfáltica continua sendo um dos benefícios de maior anseio da população. Muitos loteamentos foram criados nos últimos anos, sem que a pavimentação asfáltica fosse executada nas vias urbanas. Além de trazer prejuízos aos moradores dos bairros com ruas sem asfalto, os danos se estendem às ruas pavimentadas, pois, a cada chuva torrencial que cai, o lamaçal escorre juntamente com as enxurradas, acumulando nas ruas da parte mais baixa da cidade, que já contam com a melhoria. Por esses motivos reivindicamos este benefício”, falou a parlamentar.

Ainda de autoria da vereadora Patrícia, foi reivindicado a construção de canaleta e o recapeamento da Rua Antônio Ovídio, na altura do nº 5.542, no bairro Residencial Ovídio.

A vereadora pediu ainda ao Executivo Municipal, a divulgação e fixação da Lei nº 14.768/2023 em pontos estratégicos, para que os usuários sejam informados sob o teor da referida Lei que “Define deficiência auditiva e estabelece valor referencial da limitação auditiva” - “Todos os Surdos unilateriais tem direito ao PCDs”.

Justifica a vereadora que “PcD é a abreviação de Pessoa Com Deficiência. Usado desde 2006, quando a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência das Nações Unidas foi publicada pela ONU (Organização das Nações Unidas), o termo se refere a pessoa que tenha alguma deficiência, seja ela adquirida ao longo da vida ou de nascimento”.

Ela é utilizada para se referir a qualquer indivíduo que possui algum tipo de deficiência, seja ela física, mental, sensorial ou intelectual. Essa condição pode estar presente desde o nascimento ou adquirida durante a vida (após um acidente ou doença, por exemplo).

A inclusão e acessibilidade de homens e mulheres com esta condição ainda é um grande desafio na sociedade, seja no mercado de trabalho ou no acesso a alguns serviços, mesmo ela sendo garantida por lei no nosso país. Infelizmente ainda há um grande preconceito com os serviços e benefícios dados as pessoas com deficiência e alguns mitos e verdades do mercado de trabalho para PcD gera muitas discussões.

Outra indicação de autoria da vereadora Patrícia da Saúde, foi no sentido de que a Administração Municipal determine a execução de serviço de tapa buracos na Rua Vergílio Antônio de Queiroz, esquina com a Avenida Cuiabá, no Bairro Jardim Morumbi.

“A Rua Vergílio Antônio de Queiroz, esquina com a Avenida Cuiabá, no bairro Jardim Morumbi, tem alguns buracos que vem chamando a atenção dos usuários devido a sua proporção. Além de trazer preocupação aos moradores daquele trecho de via, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, existe o perigo iminente de acidentes”, justificou a vereadora.

Nesta mesma sessão, a Vereadora Patrícia apresentou indicação solicitando a construção de canaleta no cruzamento da Rua Mariana Alves de Lima com a Avenida João Pedro Pedrossian, na altura do nº 610, em Aparecida do Taboado.

Finalizando em parceria com o vereador Moysés Chama, a parlamentar Patrícia da Saúde, reivindicou ao Executivo gestões no sentido de que por ocasião da realização do APT FOLIA 2024, seja cobrado 01 kg de ração para cães e gatos de entrada no evento, a ser doado à Associação S.O.S. São Francisco do município.

Justificaram que “temos conhecimento de que no período de 09 a 12 de fevereiro de 2024, acontecerá em nossa cidade mais uma edição do APT FOLIA, que tem sido um evento muito aguardado. Certamente será um acontecimento muito prestigiado, onde um grande público se fará presente.

Como o evento está sendo promovido pela administração municipal e terá entrada franca, entendo que o momento é oportuno para se cobrar 01 kg de ração como entrada, de maneira a ajudar a Associação SOS São Francisco, que é uma entidade que cuida de animais de rua”, concluíram.