Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde reivindica construção de lombada em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal

Publicado em: 09/04/2024 13:09

A parlamentar Patrícia da Saúde, na 10 sessão ordinária realizada no dia 8 de abril, solicitou a construção de lombada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, defronte a construção do prédio da CEF – Caixa Econômica Federal, altura do nº 3.365, com a finalidade de oferecer controle e segurança no trânsito.

Como justificativa, a vereadora declarou que a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira tem um grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestre, por ser uma via que dá acesso a diversos bairros, e também ao Trevo das Sete Cruzes.

“Podemos dizer que a referida avenida é praticamente uma via onde se encontram os mais diversos tipos de comércio, órgãos públicos e o Centro Integrado SESI/SENAI. Sabemos que, com o anel viário aumentou ainda mais o tráfego da referida avenida, fazendo necessário a construção de lombada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, defronte a construção do prédio da CEF, altura do nº 3.365, para reduzir os efeitos negativos do trânsito ao mesmo tempo em que cria um ambiente seguro, calmo, agradável e atraente”, declarou.

Também de autoria da vereadora Patrícia, foi reivindicado ao Executivo Municipal, a tomada de medidas objetivando a instalação de uma farmácia básica junto ao prédio do Pronto Socorro Municipal, cuja gestão está sob a Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado - FESAT.

“Sabemos que a farmácia básica municipal tem a finalidade de fornecer determinados medicamentos de forma gratuita aos pacientes que passam por atendimento médico e recebem a indicação de tais remédios para uso imediato e aqueles de uso contínuo, que também fazem parte da relação de medicamentos doados”, disse a parlamentar.