José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado pede a implementação de um Espaço do Artesão junto a Praça da Matriz

Publicado em: 16/04/2024 09:07

O parlamentar Carlinhos do Lageado através de indicação apresentada na sessão ordinária do dia 15 de abril, reivindicou ao prefeito municipal e à secretária de Educação, a implementação de um Espaço do Artesão junto a Praça da Matriz.

“A presente indicação objetiva a implementação de um espaço destinado aos artesãos na Praça da Matriz, objetivando uma excelente oportunidade de revitalizar o coração da cidade, enriquecendo a vida cultural e a inclusão dos talentosos artesãos do nosso município. A Feira do artesão tem potencial para transformar a praça num vibrante ponto de encontro cultural, estimulando a economia criativa e promovendo a integração comunitária.

Para que este pedido seja bem-sucedido, a estrutura deve ser pensada de forma a ser acolhedora e acessível, com estandes que permitam aos artesãos expor e vender seus trabalhos, além de áreas para demonstrações ao vivo e workshops, incentivando assim a interação entre artesãos e o público.

Além disso, é importante considerar as parcerias com entidades locais, destacando a Feira e a Praça da Matriz não apenas como um ponto de encontro para a comunidade, mas também como um destino imperdível para quem deseja vivenciar a riqueza cultural da nossa cidade”, justificou o vereador.